terça-feira, 21 de junho de 2016

.: Scream 2x1 volta sanguinolenta como em "Jogos Mortais"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2016


A série "Scream", inspirada nas fabulosas tramas de terror que estouraram no cinema, estreia a segunda temporada na MTV americana com a brincadeira da metalinguagem que tanto agradou e, no breve recapitula, prova com a fala do engraçadinho Noah Foaster (John Karna): "Um filme slasher não pode virar série". No entanto, a edição de cada cena arrepiante prova o contrário. Sim! É totalmente possível fazer um seriado de qualidade a partir de clássicos do terror com assassinos seriais. 

No episódio "I Know What You Did Last Summer" os seis sobreviventes estão de volta à Lakewood, pois a maldição parece estar muito longe de terminar, embora a quantidade de "perseguidos" tenha diminuído nitidamente. Como Piper Shaw foi ardilosa, né? R.I.P., darling! 

Contudo, Emma (Willa Fitzgerald) a mocinha da trama continua tendo pesadelos com o fantasma de Brandon James, assim como se fosse um terrível e assutador Freddy Krueger. Louquinha?! Não! O abalo da moça é compreensível, o drama via telefone predominou a primeira temporada do seriado. Como passar impune, não é?

No retorno a "pegada" de "Jogos Mortais" está cada vez mais evidente, despertando aquela esperança de que o maléfico Jigsaw apareça. Será? Vamos acompanhar! Até lá, muitos personagens serão apresentados a partir do clássico toque de telefone do Ghostface sedento por sangue para colorir a faca afiada que sempre carrega. 

Eis que surge uma jovem loira procurando o gatinho chamado Butterscoth. E, sabe-se bem a conclusão do fato, embora sirva -bem de leve- até como um "revival" da primeira vítima, interpretada por Bella Thorne. No entanto, não há muito com o que se preocupar, pois o caso somente tem relação com o atual trabalho de Audrey (Bex Taylor-Klaus), a "bi-curiosa".

Contudo, em "Scream", nem tudo é o que parece. Assim, o rumo da trama passa por uma eletrizante reviravolta e Audrey volta a estar no olho do furacão, embora não tenha culpa alguma, desta vez. Ao que tudo indica, mas é válido lembrar sempre: Em "Scream" tudo pode mudar. Um fato que é muito bom!

Como tudo começa? Mensagens bizarras via celular e um tremendo mal entendido. A dica que fica é: Quem brinca com fogo, um dia se queima e muito mais se for com Audrey. Apesar dos pesares, os jovens amigos sempre encontram tempo e ânimo para festejar. Depois de toda a situação, os sobreviventes do Ghostaface reúnem-se para recepcionar a mocinha da história: Emma.   
  
É claro que toda a maldição ressurge diretamente dos mortos e há sangue tingindo a tela. O desfecho do episódio tal qual "Jogos Mortais" é arrebatador. Ainda não conferiu? Não sabe o que está perdendo! Lembre-se de que "eles sabem o que você fez no verão passado".


Seriado: Scream
Episódio: 2x01 - I Know What You Did Last Summer
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 31/05/2016



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.