quarta-feira, 29 de junho de 2016

.: Scream 2x5: Fantasmas do passado, zumbis do presente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2016


"Como você está?" É o que todos querem saber de Emma, assim como Kieran. A mocinha ainda não foi transformada em zumbi, mas a contaminação de fato já começa a ser visível. O que se passa com Emma? Ninguém sabe. A única evidência é que as ações confusas dela são o centro da série. 

A decidida Brooke ainda destruída levanta os problemas tratados no quinto episódio: "Dawn of the Dead". Nada demais nisso! Em contrapartida, na biblioteca, amigos reunidos e Emma recebe uma surpresinha. Qual é a procedência da lembrança? Novo mistério! Em tempo, como a surpresa surge em ambiente escolar, nada melhor do que os personagens agirem de acordo com a idade: discussões e brigas estouram a cada cena.

De repente, um sonoro "Haley Meyers". Eis que a pergunta que ecoa na mente é: Que diabos uma Meyers faz nessa série? Pergunta sem resposta. No entanto, o bom é que quando descobrirmos -nos próximos episódios, a certeza é de que a surpresa será chocante. Assim podemos esperar...

Apesar dos barracos, chutes e tapas, as declarações de Zoe para Noah são das mais variadas e fazem com que amemos ainda mais essa nova personagem. Por outro lado, as pulguinhas precisam estar atrás das orelhas nos perturbando: Quão fofa ela é, hein? 

A preocupação com o que há no armário de Kieran movimenta ainda mais a confusão na escola. Tensão pura e o segredinho acaba sendo bem visto pelo fofoqueiro Noah. Bem, já sabe o que vai acontecer, né?

De fato, por que ele tinha justamente aquilo no armário escolar? Ok. Basta pensar um pouco sobre a história dele e a ausência do pai, mas, não! Kieran não está com cara de ser o assassino. Nem de longe! E que tal o novo xerife? Seria até aceitável. Quem sabe...

Após nova reviravolta com a surpresa plantada na mochila de Emma, a polícia local quer saber quais eram os inimigos de Jake. A resposta é quase impossível de ser alcançada. O mocinho não era aceito por todos, logo a lista de opositores a ele é extensa. Entretanto, surge em cena, justamente aquele com grandes motivos para dar fim no rapaz: o pai de Brooke. Muito suspeito, sim!!

Enquanto que Brooke joga lenha na fogueira ao contar segredinhos calientes para o xerife, mesmo estando na frente do pai, Emma ganha coragem fala, briga e faz tudo acontecer. Pontos para a mocinha que deixa de ser insossa a cada episódio.



Isolada para "respirar fundo", Emma é trancada pela professora que faz uma carinha suspeita. Será? Mas é o toque de um desconhecido no celular que muda ainda mais o rumo da trama. É o que todos esperamos. Sim! "Ele veio por ela!"

Embora não tenha a narração de Noah para encerrar, o episódio que tinha tudo para terminar deprê -com direito a música triste e tudo-, ganha novo vigor por conta do xereta mais amado de todos os tempos e séries. Ah, Noah!! Você é o cara!!

Enfim, como não acompanhar uma trama bem trabalhada e redondinha? É preciso ser bem desinteressado, não? De fato, como disse Gustavo Acosta para Audrey: "Fique longe de mim ou quebrarei algo que você ama!". 


Seriado: Scream
Episódio: 2x05 - Dawn of the Dead
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 28/06/2016



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.