quarta-feira, 22 de junho de 2016

.: Thiaguinho traz músicas inéditas e regravações em novo DVD

O quinto álbum e segundo DVD da carreira solo de Thiaguinho chega às lojas físicas este mês pela Som Livre. Intitulado “#VamoQVamo”, o novo trabalho do cantor foi gravado no Rio de Janeiro no início deste ano e traz 23 faixas entre inéditas e regravações. 

O álbum registra um show de Thiaguinho entre fãs e amigos e reúne artistas como Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles. “#VamoQVamo” tem direção geral de Thiaguinho e direção musical do cantor em parceria com Rodriguinho. 

Com um clima de pagode de mesa, o DVD foi inspirado no projeto “Tardezinha”, em que Thiaguinho canta músicas autorais e de outros artistas ao ar livre. A gravação foi marcada por muita descontração em um dia chuvoso no Rio de Janeiro, o que tornou o momento ainda mais especial. “O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre me acolheu com muito carinho, então foi um DVD muito gostoso de fazer e realizar! A energia do público foi sensacional! Foi um dia positivo demais”, comenta o cantor.

No repertório, Thiaguinho traz grandes sucessos, além de canções inéditas e regravações de clássicos que marcaram época, como o pot-pourri “Marrom Bombom / Meu Jeito de Ser / Coral de Anjos”.  “Já que regravei alguns pagodes dos anos 90 compostos por grandes nomes da época, procurei músicas inéditas com a mesma linguagem”, explica Thiaguinho, que fez questão de participar da escolha das músicas junto com Rodriguinho e se preocupou com a harmonização do disco.

No palco da Nailia, na Ilha da Coroa, Thiaguinho recebeu grandes amigos para participar do DVD. Na canção “Pra Gente Ficar Legal”, por exemplo, o cantor dividiu a voz com Belo, enquanto “Asas” foi interpretada em parceria com Toni Garrido. A faixa “Desliga Você” ganhou um clima romântico com a participação da cantora Maria Rita e “Palmas” deixou o palco mais divertido com Lucas Lucco. Relembrando os velhos tempos, Thiaguinho recebeu o amigo de longa data Péricles, que participou da canção “Vê Se Me Escuta”.

O DVD conta ainda com faixas como “Vamo que Vamo”, canção que dá nome ao álbum, “Cancun”, “Fotos Antigas”, “Palmas” e “Os Anjos Dizem Amém”, que traz um significado especial para Thiaguinho. “Essa música foi escolhida no repertório porque, quando ouvi pela primeira vez, me imaginei falando tudo o que a letra diz para cada fã que me acompanha nos shows e nesse sonho, e vice-versa. Me emocionei muito na gravação e continuo me emocionando cada vez que canto ou ouço essa canção”, diz.

O show se encerra com a animação que só o hit “Caraca, Muleke” pode trazer. “#VamoQVamo” conta ainda com detalhes dos bastidores da gravação, além de um documentário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.