domingo, 12 de junho de 2016

.: Youtubers se reúnem para falar sobre feminismo e sexualidade

Em um ambiente descontraído e conectado, evento terá transmissão online, com interação da plateia e redes sociais através de perguntas enviadas em tempo real.

Sábado, 18 de junho, às 18h, acontece no Teatro do Sesc o primeiro de dois encontros com Youtubers, numa roda de conversa interativa entre público e celebridades da internet. A psicóloga Thais Gava, as youtubers Jessica Tauane ("Canal das Bee"), Bruna Galvanese ("Canal Tô Puta, Meu") e Lorelay Fox ("Canal Para Tudo") conversam sobre questões LGBTT, feminismo e sexualidade. Grátis e aberto ao público, os ingressos devem ser retirados no dia do evento na bilheteria do Sesc Santos, a partir das 10h.

Segundo os organizadores, o YouTube se torna a cada dia uma plataforma com potencial para discussão, revelando novas personalidades que em contato com público jovem, tratam de gostos pessoais que trazem questões sociais. Na roda de conversa, mediada e apresentada por Lorelay Fox, o público poderá interagir pela tag #youtubersnosescsantos e pelas redes sociais do Instituto Querô: Facebook (www.fb.com/institutoquero), Instagram e Twitter (@institutoquero). O evento é uma realização do Sesc SP e idealização do Instituto Querô. Programação completa e transmissão ao vivo no portal Sesc SP: www.sescsp.org.br.

Sobre os convidados
Lorelay Fox - Drag Queen há mais de 10 anos, trata de forma delicada e politizada temas como aceitação, preconceito e questões de gênero, ganhando notoriedade em mídias sociais e na TV. 


Jessica Tauane - Integra o "Canal das Bee" e o "Gorda de Boa", levantando discussões contra a homofobia e o preconceito, sendo a favor da diversão, do riso e de viver a vida sendo quem é! 

Bruna Galvanese - Santista, do canal “Tô Puta, Meu”, é apaixonada por futebol e bem humorada. Criou o seu canal para dividir suas histórias engraçadas junto ao público jovem, além de levantar questões sociais que a incomodam, fortalecendo movimentos como feminismo e o empoderamento da mulher na sociedade. 

Thais Gava - Psicóloga, é referência em comunicação sexual entre jovens. Mestranda em Saúde Coletiva pela UNIFESP, atua como coordenadora na ECOS Comunicação em Sexualidade, formando e supervisionando profissionais de saúde e educação, adolescentes, jovens e comunidades em geral nas temáticas de direitos sexuais, gênero e educação sexual.

Nesta primeira "Roda de Conversa", os assuntos selecionados trazem a discussão sobre o cotidiano jovem, como gênero e sexualidade. Em outubro, está previsto um segundo encontro com youtubers ligados aos games, séries e cinema.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.