sexta-feira, 29 de julho de 2016

.: Bruce Hornsby reafirma seu amor pela música folk


Por Luiz Gomes Otero
Em julho de 2016

Bruce Hornsby fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 com o hit "The Way It Is". E ele está de volta com o grupo de apoio intitulado "The Noisemakers", lançando o disco "Rehab Reunion", com dez canções que reafirmam o seu compromisso com a música folk de raiz norte-americana.

Sua obra discográfica, por sinal, nunca deixou de mostrar a influência da música folk. Mas em "Rehab Reunion" esse fator fica ainda mais evidente em faixas como "Soon Enough", "Tipping" e "The Valley Road".

As participações especiais de Justin Vernon na faixa "Over the Rise" e da cantora de soul Mavis Staples em "Celestial Road" acrescentaram um brilho a mais nesse novo trabalho de Bruce Hornsby. O dueto com Mavis Staples, por sinal, foi gravado em clima de jam session, deixando a veterana cantora bem a vontade para interpretar a canção.

O disco tem uma sonoridade uniforme, com canções bem construídas. Destaco ainda as faixas "M.I.A. in M.I.A.M.I." e a canção que deu nome ao CD ("Rehab Reunion") como outros bons momentos.

Bruce Hornsby é um nome que precisava ser ter mais espaço na mídia atual. Porque sua produção é interessante e tem todas as qualidades para atingir o grande público. Vale a pena conferir esse novo trabalho, que pode ser adquirido nos sites www.amazon.com e www.itunes.apple.com.


"Celestial Road"

"Over The Rise"

"M.I.A. In M.I.A.M.I."

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.