sábado, 9 de julho de 2016

.: Netflix revela quais séries são devoradas e quais são saboreadas

Assinantes Netflix do mundo todo estão criando suas próprias regras para assistir TV. Ao invés de ver um episódio por semana, os assinantes fazem maratonas de suas séries favoritas, terminando em média uma temporada inteira em uma semana. 

Apesar de a maratona já ter se consagrado como hábito, nem todas as séries têm esse tratamento. Hoje, a Netflix revela o "Índice de Maratonas", um índice de quais séries são devoradas e quais são saboreadas.

A Netflix analisou a visualização de mais de 100 séries de TV ao redor de mais de 190 países e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada. Utilizando essa referência para classificar séries, descobrimos tendências interessantes. Por exemplo, tramas com ação e energia são devoradas, enquanto dramas instigantes são saboreadas.

Séries como "Sense8", "Orphan Black" e "The 100" conquistam, dominam os sentidos, e como pode ser visto no gráfico, é difícil desgrudar delas. Já elementos clássicos de terror e suspense são um tiro certeiro, colocando séries como "The Walking Dead", "American Horror Story" e "The Fall" entre aquelas que são devoradas. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como "Orange is The New Black", "Nurse Jackie" e "Grace & Frankie", despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para "só mais um episódio".

Não é surpresa que histórias mais complexas como "House of Cards" e "Bloodline" sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como "Peaky Blinders" e "Mad Men". Talvez menos óbvias sejam as comédias irreverentes como "BoJack Horseman", "Love" e "Unbreakable Kimmy Schmidt". Piadas que alfinetam a vida moderna e personagens divertidos com defeitos como os nossos nos levam a saborear esses títulos.

"Como mostra o índice de maratonas, as séries causam diferentes sensações, podendo emocionar ou instigar", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. "O legal da Netflix é poder encontrar uma série para devorar no gênero que você preferir e conforme estiver se sentindo naquele momento. É ter a liberdade de poder assistir à série escolhida no seu próprio ritmo - seja saboreando cada pedaço de Bloodline ou devorando Orange is the New Black em uma única mordida".

Metodologia
A Netflix analisou mais de 100 séries em mais de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. A pesquisa examinou o tempo que os assinantes levaram para completar a primeira temporada de todas as séries. Só foram contabilizados os dados de assinantes que assistiram à temporada completa . Os índices de conclusão foram organizados em dias e horas. A média global dos dias para completar a primeira temporada destas séries foi de cinco dias. A média de horas assistidas no geral foi de duas horas e dez minutos. Séries assistidas por menos de duas horas diárias foram consideradas como "saboreadas". Séries assistidas por mais de duas horas diárias foram consideradas "devoradas". Datas de lançamento, tempo de disponibilização ou número de episódios das séries não foram fatores determinantes. A classificação de uma série no "Gráfico de Maratonas" não tem relação com a audiência. Nem todas as séries estão disponíveis em todos os países.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.