quarta-feira, 13 de julho de 2016

.: Scream 2x7 pede para que todos deixem ela entrar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2016



O recapitula que prepara para novas surpresas relembra alguns momentos de Jake e  o que foi marcante nessa segunda temporada de "Scream", inclusive o final do sexto episódio. Tenso! Contudo, em "Let the Right One In" começa num ambiente teatral, na cozinha, personagem que ganha destaque, aparece refletido em um eletrodoméstico, nenhum diálogo. Apenas uma "brincadeira" com faca. Pronto! O joguinho com o público de levantar mais um suspeito é lançado.


Desta vez, Emma precisa deixar que a polícia investigue algo que todo adolescente curte: o computador. A mocinha que é do bem, obviamente, coopera e... só! Longe da casa de Emma Duval, uma conversa muito séria entre Noah e Audrey termina em... pizza? Não num café. Ok! São americanos!!


E como tudo nessa vida, Brooke no modo "amizade" com Audrey, revela seu último feito ao professor/amante. A loirinha espevitada faz o terrível soar hilário. Tão inocente essa doidinha!! Ponto positivo para a personagem que ganha mais fãs e torna a trama leve e descontraída. Sem o dramalhão todo de Emma e seu passado que vive no presente.


Brooke, cheia de coragem e determinação, retorna ao quarto da tortura e... A surpresa não é tão assustadora. Entretanto, o senhor Branson volta a agitar a trama em uma conversa com Brooke. Como todo cuidado sempre é pouco, as câmeras gravadoras não mentem. Audrey sabe bem disso!


Eis que Noah e Zoe começam a estreitar a amizade, mas um pouco da história dela é de mexer com as emoções. E o rumo dos dois? Um passeio super encantador que termina no que muitos fãs já esperavam: Num lindo e romântico beijo de amor! Consequentemente, os preparativos para o "encontro" de Noah inclui um diálogo um tanto estranho e engraçado com uma senhorinha. 

Sim! Ele já está crescidinho, mas nem tudo acontece como o planejado. Noah está prestes a ser um homem "por completo", até que o último acontecimento sanguinolento do pedaço atrapalha a festinha do rapaz. Quem é a empata? Audrey! Com uma amiga dessas, o virgem do pedaço não precisa de inimigos mesmo.


E a protagonista da série? Está bem apagadinha. Emma e Eli ficam de "nhem-nhem-nhem". Sem grandes novidades, Emma mantém Kieran de lado. Hum! Ele aparece pouco em cena, enquanto que o Ghostface samba na tela. Será que também tem culpa no cartório como Audrey? Não parece, não.





Já a professorinha que "analisa" Emma, segue o trabalho até receber a temida ligação e ser surpreendida por aquele que mostrou ter a força de um super herói defendendo a humanidade. Segura a vítima firme, bate a cabeça dela na parede -só falta chamar de "Lagartixa"- e ainda a arremessa escada abaixo. Assim fica fácil saber quem usa a máscara: O semideus Hércules!! Como ninguém percebeu isso antes, né? Perdão pela brincadeirinha, mas não podia deixar de fazer essa observação.


Noah e Audrey analisam o acontecimento alá Nazaré Tedesco em Lakewood. "Como é bom ser fã de filmes de terror!" Os fãs de "Scream" só podem concordar com o xereta da série, Noah. Contudo, há uma pergunta provocante no episódio: "Quem é o novo obcecado por Emma?". Pouco fazemos ideia, senhor xerife!



Enfim, para não amornar a cena de tortura com o professor que fechou "Jeepers Creepers", nessa sequência, o restante do professor Seth Branson leva um fim de deixar qualquer um boquiaberto. Sim! O encerramento de "Let the Right One In" termina de vez com o professor taradão pela aluninha Brooke. 


Seriado: Scream
Episódio: 2x07 -  Let the Right One In
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 12/07/2016



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.