quarta-feira, 6 de julho de 2016

.: Scream 2x6 apresenta os "Olhos Famintos"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2016



O sexto episódio de "Scream", intitulado "Jeepers Creepers" lança um recapitula que coloca o foco em Stavo, acentuando a ira de Audrey. Contudo, a problemática da segunda temporada continua diante de um bate-papo de Emma com o serial killer. Assustada?! Bem, é a vez do amor comandar o coração da mocinha com a visita de Kieran, mas, como é preciso ter história, ela lança a bomba: "O assassino me telefonou!". Quanta audácia desse ghostface!!

De fato, essa perseguição maquiavélica a Emma é pessoal, assim como já é para muitos fãs do seriado. Quem é que está fazendo tudo isso dessa vez? E nos primeiros minutos do episódio a dona da culpa parece ser: Audrey. Entretanto, Emma não acredita em qualquer suspeita negativa sobre a amiga.

Em contrapartida, Brooke apresenta certo descontrole. Não corte suas madeixas, fofa! E como ela mesma disse, "nada faz sentido". Esse é o "X" da questão de "Scream', daí o sucesso no formato seriado. Quase tudo terá sentido somente no final da temporada. Por outro lado, enquanto Brooke é levemente indicada como suspeita -ao público- fica evidente que a loira espevitada não teria estômago para tanto.

Confissões entre aluno-professor, mas, na cena seguinte, Brooke deixa claro que se trata de uma jogada. A professora tem alguma culpa no cartório? Tudo indica que sim. No entanto, a filhinha do papai resolve tirar todas as dúvidas com o professor que tinha deixado no passado, por conta de Jake. 

As presepadas de Noah atrás de Audrey tornam toda a trama leve e engraçada. Ele, definitivamente, não sabe disfarçar que desconfia da "amiga". Afinal, qual é a verdadeira conexão da moça com o ghostface? Com o jeitinho confuso, engraçado e xereta, a cada episódio fica nítido que John Karna seria um excelente Homem-Aranha. Pena que nem todos os desejos podem ser realizados.




A pitada de "Olhos Famintos" surge na tela, quando Emma tenta usar o próprio carro. Contudo, quem tem um Kieran... Está a salvo. Mas... Não Emma! Ela é a típica mocinha que procura pelo em ovo e... acha! Noah? Ele, literalmente, entra na boca do palhaço e tem uma surpresa nada engraçada. De fato, esse é o momento: "Coração na mão".

Amarrado, mas não sozinho, algumas revelações das suspeitas que o "investigador" tinha são "mais ou menos" reveladas. Contudo, ele também abre o coração. Fofo! Eis que a impressão confusa sobre essa "prisão mortal" é revelada com a chegada da vítima preferida do ghostface: Emma. 

Alguns sustos e coração acelerado... A cena clássica da mocinha em apuros indo de encontro aos amigos, assim como a aparição inesperada de um personagem extra. Tudo para torná-lo suspeito de ser o assassino serial.

Apesar dos bons sustos, o aprendiz de Peter Parker, consegue tirar informações valiosas sobre Pipper. Em tempo, apesar de começar morno, o final do episódio "Jeepers Creepers" é o mais quente e ultra torturante de todos os tempos. Fato!


Seriado: Scream
Episódio: 2x06 - Jeepers Creepers
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 05/07/2016



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.