domingo, 28 de agosto de 2016

.: Ana Beatriz Brandão volta com "O Garoto do Cachecol Vermelho"

A editora Record traz para a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo uma obra que vai encantar e sensibilizar até os mais durões. A jovem Ana Beatriz Brandão (entrevista com ela neste link), que já tem escrito mais de 17 livros, lança agora o livro "O Garoto do Cachecol Vermelho". Sucesso na pré-venda e muito aguardado pelos fãs da autora, a obra se destaca por não ser apenas mais uma história de amor. É um livro intenso, com temas que vão desde violência e preconceitos, até a superação de uma doença rara e incurável.

Melissa, protagonista da trama, é uma bailarina talentosa e com muitos problemas. Com uma relação conturbada com a mãe, ela é uma garota mimada e cheia de si. Somente após conhecer "o garoto do cachecol vermelho", que ela entende o quão preciosa é a vida e que ser feliz não tem hora e nem lugar, é estado de espírito. 

Para os fãs da autora paulistana, acostumados com as histórias fantásticas e cheia de mistérios, este romance será uma surpresa. "O Garoto do Cachecol Vermelho" foi lançado oficialmente no último sábado, dia 27 de agosto, no estande do grupo Record, pela Verus Editora, localizado na Rua J, durante a 24ª edição da Bienal do Livro, em São Paulo. Ana Beatriz Brandão, que no ano passado foi um dos destaques da Bienal do Rio de Janeiro, irá autografar o livro a partir das 15h. O evento é muito aguardado, e já na pré-venda o título esteve entre os mais vendidos da Saraiva. 

Neste encontro, além de muitos brindes e autógrafos, Ana deve revelar aos fãs porque esta obra é tão especial, como a informação oficial de que todos os leitores vão contribuir automaticamente para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABrELA). Tema presente no livro, a autora optou por reverter parte da verba da venda dos livros para esta associação apoiam as famílias e as pessoas com ELA. Com uma narrativa intensa, a jovem autora de 16 anos prova que tem muito a dizer. 

Na história, Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém, suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho. 

“Eu o conhecia havia tão pouco tempo, e mesmo assim sentia que ele sabia mais sobre mim do que qualquer um no mundo. Até mais que eu. Por quê? Porque ele via alguma coisa que ninguém jamais tinha visto. Ele enxergava a esperança em meio a todo o caos de raiva e desprezo em que eu vivia mergulhada. Sua confiança em mim me fortalecia. Era essa confiança que me faria dançar aquela música com tudo o que eu tinha, como se fosse minha última apresentação". 

Sobre a autora:
Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade.Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles Sombra de um anjo e Caçadores de almas. Hoje, aos dezesseis, não se vê fazendo outra coisa na vida, mas, como todo adolescente em fase de vestibular, encontra-se indecisa entre design gráfico e artes plásticas, já que sua outra paixão é desenhar. Uma coisa é certa: não importa o caminho que Ana escolher, contar histórias sempre vai fazer parte da sua vida.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.