segunda-feira, 15 de agosto de 2016

.: Baseado em HQ, "Tungstênio" vira filme de Heitor Dhalia

Baseada no livro homônimo de Marcello Quintanilha, obra será produzida pela Paranoid em novembro, em uma coprodução com a Globo Filmes.

O cineasta Heitor Dhalia se prepara para começar as filmagens de "Tungstênio", seu novo longa-metragem. Com produção da Paranoid e coprodução da Globo Filmes, o filme é baseado no livro homônimo de história em quadrinhos de Marcello Quintanilha, publicado pela editora Veneta, o qual já foi premiado por unanimidade no "Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême", na França, na categoria thriller.


"Tungstênio" trará quatro personagens para o centro da narrativa: um policial, que atua movido por seus instintos, sua esposa, que está decidida a separar-se, um pequeno traficante, cujo principal interesse é sobreviver mais um dia, além de um ex-sargento do exército, saudoso de sua vida na caserna. Com previsão de filmagens para novembro desse ano, o longa-metragem contará com locações na Bahia.

Diante desse cenário, os protagonistas se verão imersos em uma trama aparentemente banal, mas cuja escalada em tensão os conduzirá à negação dos próprios sentimentos. Em uma busca desenfreada por escolher os caminhos que lhes pareçam mais corretos, os personagens inevitavelmente enfrentarão conflitos pessoais diante da impossibilidade de seguir à risca suas escolhas racionais.


O livro de Marcello Quintanilha, que é considerado um dos principais quadrinistas brasileiros, será adaptado para o cinema pelos roteiristas Marçal Aquino e Fernando Bonassi. O projeto de Heitor Dhalia conta ainda com Guel Arraes como produtor associado. 

Diretor de filmes como "À Deriva", "O Cheiro do Ralo" e "Serra Pelada", paralelamente ao novo longa, Dhalia já tem outro projeto em andamento. Trata-se do filme "O Diretor", que retratará o envolvimento de um renomado e polêmico diretor de teatro com uma jovem e bonita atriz, durante a remontagem da peça “Hamlet”, de Shakespeare. O longa trará à tona questões como abuso, assédio, difamação e, principalmente, o limite entre o desejo e a ética. 

Sobre a Paranoid        
Produtora dos sócios Heitor Dhalia e Egisto Betti, a Paranoid é reconhecida por trabalhos de ponta em publicidade, entretenimento e conteúdo. Em 2013, a empresa lançou "Serra Pelada", dirigido por Dhalia e, em 2016, apresentou o primeiro longa-metragem de Vera Egito, "Amores Urbanos". Atualmente, entre os projetos de cinema, está captando recursos para os filmes "O Diretor", também de "Dhalia" e "Prisioneiro da Liberdade", de Jeferson De. A produtora ainda se prepara para iniciar as filmagens de "Todas as Razões para Esquecer", de Pedro Coutinho, "Tungstênio", de Heitor Dhalia e "Rua Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes", de Vera Egito. A Paranoid também trabalha na finalização de um documentário internacional de Heitor Dhalia e possui diversos projetos em andamento na área de televisão e brandedcontent, responsável por iniciativas como a produção "Marias – Elas Não Vão Com as Outras", realizado para a marca Intimus, da Kimberly Clark. Prestes a completar sete anos no mercado, com um casting de diretores composto por mais de 20 renomados nomes nacionais e internacionais, a produtora vem conquistando destaque em diversos festivais no mundo todo com a produção de obras cinematográficas e publicitárias.  

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 185 filmes do cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns de sucessos de público e de crítica como "Que Horas Ela Volta?", "Tropa de Elite 2", "Se Eu Fosse Você 2", "2 Filhos de Francisco", "O Palhaço", "Getúlio", "Carandiru" e "Cidade de Deus" – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.