domingo, 28 de agosto de 2016

.: Itaú transforma crianças em escritores durante a Bienal do Livro

Em espaço interativo, público infantil terá oficina gratuita que ensina a criar seu próprio livro. Evento acontece até 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi.


Imagine um espaço lúdico, colaborativo e interativo, repleto de personagens do universo infantil, onde crianças terão a experiência de escrever livros. Esta será uma das novidades que o Itaú levará à 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. 

Apresentando a feira pela segunda vez, o banco montará um stand de 125 metros quadrados, criado pela Agência TUDO e inspirado em temas infantis e que terá as crianças como as protagonistas do espaço lúdico. A cenografia será baseada em três temas que frequentemente aparecem nos desenhos e histórias das crianças: espacial (com naves e astronautas), Idade Média e suspense.

Além de contação de histórias e iPads para leitura de publicações no formato Canvas e com uso de óculos Rift, o local terá um outro atrativo que promete ser sensação entre a criançada: durante toda a Bienal, grupos de monitores pedagógicos da "Oficina Primeiro Livro", liderada pelo professor Luis Junqueira, vão estimular os baixinhos a escrever o início de suas histórias. Cada criança montará seu próprio livro e capa, escolherá o título e terá a própria foto impressa na contracapa. Haverá também um mini cenário de sessão de autógrafos com mesa e cadeira. As oficinas vão acontecer diariamente, a cada 30 minutos.

“É uma iniciativa totalmente aderente à campanha ‘Leia para uma Criança’, do programa Itaú Criança, que já distribuiu gratuitamente mais de 45 milhões de livros nos últimos seis anos. Pretendemos com esse espaço continuar a estimular a leitura desde cedo porque entendemos que traz uma série de benefícios para o desenvolvimento da criança, como ampliação do vocabulário e da capacidade cognitiva”, comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional e atacado do Itaú. “Participar novamente da Bienal do Livro de São Paulo reforça o compromisso do Itaú com a educação e a transformação da nossa sociedade”, acrescenta Andrea.

Para manter o espírito protagonista e colaborativo do local, haverá também pontos de interatividade na cenografia, como painéis para desenhar e interações com os objetos cenográficos. “Tudo foi pensado para criar um ambiente que estimule a criatividade das crianças, de forma lúdica e divertida”, afirma Gladys Esher, diretora de criação da Agência Tudo..

Além das atividades voltadas para o público infantil, o stand do Itaú na Bienal do Livro será palco para o lançamento do livro “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai, neste domingo, dia 28 de agosto, às 16h, com a presença da autora. A novidade faz parte da coleção "Livros na Timeline", publicados na página do Facebook do banco, exclusivamente para smartphones e que conta mais outras duas histórias lançadas, de Marcelo Rubens Paiva e Luis Fernando Verissimo.

Até 4 de setembro, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo espera receber público de 700 mil pessoas. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, totalizando cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro conta também com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão. Programação completa e outros detalhes em http://www.bienaldolivrosp.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.