segunda-feira, 8 de agosto de 2016

.: Mentira pode jogar nome e reputação de Gay Talese na lama

Por Helder Miranda
Em agosto de 2016

Biógrafo famoso, Gay Talese, autor do clássico de jornalismo-literário "Fama & Anonimato", escreveu nos anos 60 um perfil de Frank Sinatra sem entrevistá-lo, algo que foi considerado "formidável" pela crítica.  

A partir daí, construiu uma carreira sólida com livros de não-ficção. Décadas depois, em 2016, o nome dele pode ir para a lama. 

O último lançamento do escritor, "The voyeur's Motel" - "O Motel do Voyeur", em tradução literal - sobre o dono de um motel que levou décadas espiando a vida sexual de hóspedes em cima de um teto falso, foi desmascarado pelo jornal "Washington Post". 

Única fonte, o "voyeur" inventou a maioria das coisas contadas na obra, que nem chegou às livrarias brasileiras... mas periga ser retirado de circulação.

Sobre o autor

Helder Miranda é editor do Resenhando.com há 12 anos. É formado em Comunicação Social - Jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos-Universidade Católica de Santos, e pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Atuou como repórter em vários veículos de comunicação. Lançou, aos 17 anos, o livro independente de poemas "Fuga", que teve duas tiragens esgotadas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.