domingo, 28 de agosto de 2016

.: Museu da Língua Portuguesa terá exposição na Bienal do Livro de SP

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentará a exposição “Cem Erros Nossos de Cada Dia”, ao longo da Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano.

A mostra é composta por painéis que fizeram parte da exposição temporária “Menas, o Certo do Errado, o Errado do Certo”, que esteve em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, em 2010. 

Criados pelos linguistas Ataliba Teixeira de Castilho e Eduardo Calbucci, os painéis apresentam 100 erros que cometemos com certa frequência e que, muitas vezes, não nos damos conta. Apontando a forma culta, mas com humor, o visitante irá memorizar facilmente a forma correta de se falar ou escrever aquela frase, e se divertir aprendendo caso não tenha se dado conta dos seus (eventuais) erros.

“Minha moto é igual aquela que você comprou”; “Adoro sanduíche de mortandela”; "Eu quebrei meu óculos”; “Parem de zuar aí no fundo da sala!” são alguns exemplos de erros comuns dentre os 100 que estarão retratados na mostra. Especialmente para a ocasião, o Canal Futura cedeu vinhetas inspiradas na exposição e que serão exibidas no mesmo espaço.

O Museu da Língua Portuguesa estará presente também na atividade da Bienal do Livro “Salão de Ideias”, no dia 2 de setembro, das 11h às 12h, com participação de seu Diretor, Antonio Carlos de Moraes Sartini,  na palestra com o tema “ A Exposição da Língua Portuguesa”.  A entrada para a palestra é gratuita para os visitantes da Bienal.

Serviço:
Exposição “Erros Nossos de Cada Dia” do Museu da Língua Portuguesa
Até 4 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
De segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
Sábado e domingo: 10h às 22h
Dia 4 de setembro, das 10h às 21h

Salão de Ideias
Palestra “Exposição da Língua Portuguesa”
2 setembro de 2016, das 11h às 12h
Palestrantes: Antônio Carlos de Morais Sartini, Diretor, Museu da Língua Portuguesa
Daniel Rangel, Diretor Artístico, Curador do ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea
Susanna Florissi, Escritora, Professora Guiomar de Grammont, Dramaturga, Escritora.

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Informações: www.bienaldolivrosp.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.