sexta-feira, 5 de agosto de 2016

.: "The New York Times": Carlinhos Brown é "a essência do Brasil"


Músico foi listado em reportagem sobre a música brasileira; o cantor se apresenta nesta sexta-feira, 5 de junho, no Museu Olímpico, na Suíça.

Com os olhos voltados para o Brasil no momento de uma das principais competições mundiais, o jornal "The New York Times" fez uma reportagem especial que apresenta aos leitores o essencial da música em nosso país. E não poderia deixar de citar o baiano Carlinhos Brown, ou melhor: "uma poderosa força na música brasileira", nas palavras do jornal. A publicação lista como exemplo a faixa "Magalenha", que Brown gravou em 2012 e é "imponente e extravagante, como sua presença no carnaval". "Desde a década de 80, Mr. Brown é uma poderosa força na música brasileira", ressalta o jornal.

Mr. Brown também representará o Brasil em outros países não "apenas" sendo citado por um dos maiores jornais do mundo. Enquanto o estádio do Maracanã celebrará a abertura dos jogos, no dia 5 de agosto, Carlinhos Brown estará na Suíça, na cidade de Lausanne, numa festa organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) dentro do Olympic Museum. A celebração, claro, comemora a abertura das Olimpíadas com muita brasilidade, como aulas de capoeira e música nacional, nesse que é um dos lugares que mais respira o espírito olímpico no mundo.

O artigo do "The New York Times", "The essentials of Brazilian music for Olympic games", pode ser lido neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.