segunda-feira, 29 de agosto de 2016

.: Perseguição? Diretor de "Aquarius" sobre a classificação

O diretor do filme "Aquarius", Kleber Mendonça Filho, estará no "Metrópolis" nesta terça-feira, 30 de agosto, para falar sobre o longa estrelado por Sonia Braga, que chega aos cinemas no dia 1º de setembro. A atração, apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

O cineasta irá comentar sobre a classificação indicativa de 18 anos dado pelo Ministério da Justiça. A distribuidora "Vitrine Filmes" chegou a entrar com recurso na Justiça, pedindo que a classificação fosse revista para 16 anos, mas o pedido foi negado. Kleber também irá falar sobre toda a repercussão do filme desde a participação em Cannes.

Vencedor do prêmio de melhor filme segundo o júri do "World Cinema Amsterdam", festival de cinema da Holanda, "Aquarius" foi homenageado na última sexta-feira, 26 de agosto, durante a noite de abertura da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

No longa, Clara (interpretada por Sonia Braga) mora de frente para o mar no "Aquarius", último prédio de estilo antigo da Avenida Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o "Aquarius" e dar lugar a um novo empreendimento.  

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.