terça-feira, 2 de agosto de 2016

.: Editora lança livro sobre menino que se vê como menina‏

Livro da Galera Junior sobre menino que se vê como menina é um dos primeiros no Brasil a tratar do tema. Com a ajuda da melhor amiga, George planeja revelar seu segredo aos amigos e à família encenando personagem feminino em peça da escola.

Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Seu irmão mais velho desconfia que George é gay. George nem pensa em namoro ainda, mas sabe que é menina. É uma menina que gosta de colecionar revistas femininas e sonha com o dia em que poderá finalmente revelar seu segredo para todos. 

Até que um dia, a professora dele anuncia que a turma vai encenar “A Menina e o Porquinho”, uma de suas histórias preferidas, e George, com a ajuda da melhor amiga Kelly, planeja fazer o papel da aranha, que é protagonista da peça. Mas George vai ter que enfrentar a pressão da professora, da mãe e o bullying dos meninos da escola.

Na narrativa, traduzida no Brasil por Regiane Winarski, o autor Alex Gino usa o pronome feminino para se referir a George, deslocando o olhar do leitor e colocando-o sob a perspectiva de seu personagem, que se incomoda ao ser visto pelos outros como menino. Ao centrar a história no universo da escola, da casa e das amizades, Gino quer mostrar para os leitores que é bem simples sermos o que sentimos e que as pessoas devem aceitar o outro como ele é.

Em entrevista ao The New York Times (neste link), Gino, que se identifica como genderqueer, ou seja, não tem um gênero definido, disse ter escrito o livro que ele mesmo gostaria de ter lido. “Eu queria que pessoas trans contassem também histórias trans”. Nos Estados Unidos, George foi editado por David Levithan, que tem vários livros na Galera Record, entre eles “Dois Garotos se Beijando” e “Will & Will”, assinado com John Green e o primeiro livro sobre o assunto LGBT a entrar na lista de mais vendidos no The New York Times.

O livro sai no Brasil pelo selo Galera Junior, cuja faixa etária vai de 10 a 14 anos. Ele chega às livrarias em agosto.

O que foi dito sobre o livro 
“George se destaca... um livro emocionante que merece uma continuação”. 
— The New York Times

“Profundo, comovente e (como diria Charlotte) radiante. Este livro vai acompanhar todos os que tiverem a sorte de encontrá-lo”.
— Publishers Weekly

“A mensagem é: seja quem você é.”
— O Dia

Sobre o autor
Alex Gino nasceu em Nova Iorque e adora purpurina, sorvete, jardinagem, trocadilhos incríveis e histórias que refletem a diversidade e complexidade de estar vivo. "George" é seu primeiro romance. Para saber mais sobre Alex, visite: www.alexgino.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.