quarta-feira, 3 de agosto de 2016

.: Twitter prepara ações especiais para a Olimpíada Rio 2016

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 2 de agosto, em todo o mundo, as iniciativas preparadas especialmente para os "Jogos Olímpicos Rio 2016". Entre os destaques estão ações na cidade do Rio de Janeiro, cobertura especial do "Moments Brasil" e o lançamento de mais de 200 emojis relacionados ao uso de hashtags específicas, além de uma série de parcerias de mídia.

“As ações do Twitter voltadas ao período dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro unirão fãs do mundo todo para acompanhar o que acontece com as equipes antes, durante e depois de os melhores atletas competirem pela vitória”, diz Leslie Berland, CMO do Twitter. “O Twitter, o Vine e o Periscope oferecerão aos fãs informações dos bastidores, comentários, destaques e conversas ao longo dos jogos”.

O espírito olímpico será espalhado também pelo Twitter em todo o Rio de Janeiro: tweets do mundo inteiro serão projetados em monumentos famosos da cidade, como os Arcos da Lapa, e um ônibus de turismo personalizado, apelidado de Twitter Buzz, circulará por pontos estratégicos do Rio exibindo, nas telas instaladas no lugar das janelas, tweets e transmissões de Periscope. O ônibus também oferecerá acesso a wifi grátis para facilitar a navegação dos usuários que estiverem por perto.

Os "Jogos Olímpicos" contam, a partir desta terça-feira, com a aba especial "Rio 2016" no "Moments Brasil", que fará uma cobertura ao vivo dos principais jogos e eventos durante a Olimpíada. O conteúdo especial do "Moments", ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, também está disponível na Austrália, Canadá, México, Reino Unido e Estados Unidos. Já usuários em países como Alemanha, França e Japão poderão seguir e receber tweets sobre os jogos na linha do tempo. Os fãs também podem se atualizar sobre o que perderam a partir de "Moments" que destacarão os resultados, contagem de medalhas e outras informações sobre o dia que passou. A seção de "Moments" dedicada à Olimpíada já está disponível.

Fãs de todo o mundo poderão compartilhar a paixão por seus times favoritos no Twitter com 207 emojis. Ao twitar a hashtag com as letras que formam o código do país (ex. #BRA), é possível visualizar o emoji da respectiva bandeira, incluindo o time olímpico de refugiados (#ROT). Os usuários também terão a oportunidade de visualizar emojis dos mais de 50 jogos olímpicos e modalidades no Twitter. As hashtags que exibem os emojis estarão disponíveis em inglês, francês, português e espanhol. Já as hashtags que trarão os emojis de esportes, assim como #Rio2016 e #Olympics, também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe. Será possível conferir todos os emojis no decorrer dos próximos dias.

Por meio do "Twitter Amplify", fãs em locais como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, entre outros, poderão ver destaques de vídeos de seus eventos favoritos ao longo dos Jogos. O Periscope e o Vine também aproximarão os fãs das competições. No Periscope, será possível acessar um canal com transmissões ao vivo relacionadas aos Jogos Olímpicos. Já no Vine, os conteúdos sobre o evento estarão disponíveis na seção “explorar”. Além disso, ao clicar duas vezes em um Vine da conta @Olympics ou de diversos times, os usuários poderão visualizar uma chama Olímpica ao invés de um coração - como de costume em uma curtida.

Parcerias
Integrações com parceiros de mídia serão parte importante da estratégia do Twitter durante os Jogos Olímpicos. Emissoras como SporTV, Record e ESPN farão diversas ativações no Twitter no decorrer de todo o evento, incluindo alertas de disputa e conquista de medalhas, notificações sobre o início de competições e da participação de atletas específicos nas partidas, transmissões de bastidores via Periscope, enquetes e emojis especiais, entre outras ações de interação com a audiência. Portais de notícias como VEJA, G1, UOL, Estadão e Folha também participarão das integrações.

“Em um mercado de mídia sofisticado como o que temos no mundo hoje, o segredo está em fazer com que os diversos meios trabalhem em conjunto. Todas as mídias devem se complementar para atrair a atenção do consumidor da melhor forma possível. Dentro desse contexto, o Twitter cumpre um papel específico, único e claro: o Twitter é a conexão em tempo real com o que está acontecendo no momento. Essa vocação da plataforma fica ainda mais evidente quando estamos falando em esporte, especialmente em um evento do porte das Olimpíadas, com tantas transmissões ao vivo. O engajamento é ainda maior”, afirma Carlos Moreira, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

O Twitter também estará presente nos arredores das disputas olímpicas: grandes telas apresentarão tweets do mundo todo em tempo real. Também serão distribuídos painéis em áreas comuns frequentadas pelos atletas com mensagens de apoio e incentivo enviadas pelos fãs a partir do uso das hashtags  #EuSouTimeBrasil e #TimeBrasil. Essas mensagens poderão ser respondidas pelos atletas aos torcedores a partir da conta do @TimeBrasil.

Influenciadores
Influenciadores também participarão do papo olímpico. Entre eles está Gabriel Bohm (@Kamizeon), mais conhecido como Kami, um dos maiores jogadores de League of Legends (LoL). Ao lado de seu treinador, Gabriel Lucas (@GbrMiT), Kami fará transmissões diárias ao vivo pelo Periscope, de 6 a 20 de agosto, sempre às 16h30. Kami e Gabriel falarão sobre a semelhança entre os e-sports e os esportes olímpicos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.