segunda-feira, 15 de agosto de 2016

.: Vida Alves, atriz que deu o primeiro beijo na TV, é a "Persona em Foco"


Vida Alves relembra grandes momentos de sua trajetória pessoal e profissional no "Persona em Foco" da próxima terça-feira, 16 de agosto. O programa, que conta com a participação de duas figuras ligadas à televisão – o jornalista Elmo Francfort e a atriz Sônia Dorce –, vai ao ar às 23h30, com apresentação de Atílio Bari.

Vida Alves esteve presente nos primórdios da televisão brasileira. Filha de poeta, ela relembra traços marcantes do pai que faleceu quando ela ainda era criança, como a paixão dele pelo ensino e os excêntricos nomes que deu aos filhos: Vida, Helle, Homem, Mulher, Poema e Ritmo.

Na atração, Vida, nascida no interior de Minas Gerais, na cidade de Itanhandu, conta sobre sua vinda para São Paulo, fator crucial para o seu envolvimento com o rádio. Ela recorda as dificuldades que encontrou durante o período e a persistência mantida para atingir seus objetivos e fazer parte do veículo. Além disso, também explica os motivos de ter cursado a faculdade de Direito, mesmo não tendo como meta exercer a profissão.

Entre os assuntos abordados, também ganha destaque o primeiro beijo televisionado no Brasil, protagonizado pela atriz na novela "Sua Vida Me Pertence", em 1951. A artista ressalta ainda o primeiro beijo gay na TV, que Vida deu na atriz Geórgia Gomide.

A edição conta com depoimentos de grandes nomes da dramaturgia, como Lima Duarte, Araken Saldanha, Guto Franco, Clery Cunha e João Restiffe. Para incentivar os jovens que a acompanham a seguir o caminho que almejam, Vida Alves deixa a seguinte mensagem: "Paciência, desejo, vontade. Chorem, mas levantem. Caiam, mas não derrubem o sonho. Sonhem. Só quem sonha consegue crescer. E só quem consegue crescer, realiza alguma coisa".

Sobre o "Persona em Foco"
O programa "Persona em Foco" resgata a história de atores, diretores e autores que solidificaram os pilares das artes cênicas do Brasil. Por meio de entrevistas, a produção ainda traça um panorama do teatro e da televisão no país. Na atração, apresentada por Atílio Bari, com roteiro de Analy Alvarez, os artistas narram suas trajetórias e fazem revelações inéditas de momentos emocionantes ou cômicos. O "Persona em Foco" ainda é enriquecido por vídeos históricos, fotos e material de arquivos pessoais dos biografados. Há também depoimentos de amigos e colegas de trabalho.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.