quarta-feira, 21 de setembro de 2016

.: Ator Caio Castro lança livro em São Paulo na próxima segunda-feira

Depois de anos trabalhando em ritmo intenso na TV, conquistando milhões de fãs pelo Brasil,  o ator Caio Castro começou a sentir que precisava sair de sua zona de conforto para se conhecer melhor e viver outros contextos. Decidiu, então, tirar um ano sabático, que rendeu ao ator momentos inesquecíveis, novos amigos, uma grande paixão e até situações embaraçosas. Detalhes de todas essas experiências e alguns segredos bombásticos são contadas no livro É por aqui que vai pra lá, lançado pela Globo Estilo.

Caio narra as viagens mais marcantes para cidades como Tóquio, no Japão, Las Vegas, nos Estados Unidos, Paris, na França, Porto, em Portugal, entre outras. De suas andanças pelo Brasil, selecionou seus dias na Amazônia, na ilha de Fernando de Noronha e também em Jericoacoara.

Repleto de fotos, o livro serve de inspiração para o leitor sair da rotina, explorar lugares novos e conhecer a si próprio, além de retratar um período específico da vida do ator, que reflete o que ele se tornou. “Planeje, saia, explore, pense, mude. Nem que seja para a cidade vizinha. O bairro vizinho. Nunca pare de buscar o diferente. A vida é incrível para quem se arrisca a viver”, afirma.

Até os 17 anos, Caio tinha uma vida parecida com a de qualquer outro garoto. Estudava, viajava para a Praia Grande nas férias, adorava jogar bola e fazia alguns bicos para ajudar a família e juntar dinheiro. Aos 18 anos, participou do concurso Casal Malhação, foi selecionado e se mudou para a cidade do Rio de Janeiro. A partir daí viu sua vida mudar completamente. Em pouco tempo, o menino de então  virou um ídolo da TV, passou a ser abordado por fãs em todos os lugares e teve que se dividir entre gravações da novela, comerciais e eventos. “Eu precisava de um tempo. Uma folga. Fugir de tudo. Precisava refletir, me conhecer melhor”, conta o ator. Decidiu assim tirar um ano de férias e viajar sem destino.

As aventuras são inúmeras. Caio fez uma tatuagem em homenagem ao Japão, enfrentou um terremoto, viveu uma paixão intensa, entrou em contato com as raízes de sua família na cidade do Porto, em Portugal, visitou uma comunidade ribeirinha e curtiu uma badala em pleno voo de avião. Nesse período, ele também encontrou tempo para cruzar com pai a Rota 66, que liga a Califórnia a Las Vegas, e para viver momentos únicos com a mãe em um cruzeiro.


Livro: É por aqui que vai pra lá
Autor: Caio Castro
Gênero: Viagem
Páginas: 144
Editora: Globo Estilo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.