segunda-feira, 12 de setembro de 2016

.: Banda Modernage se apresenta no projeto "O Coletivo"

Que tal reunir os amigos para um passeio de domingo diferente, com arte, música, conversas e risadas, comidinhas delícia e produtos autorais com preços que cabem no bolso? Programa para todas as idades, a 6ª edição do projeto "O Coletivo" vai rolar no próximo domingo, dia 18, das 15 às 21 horas, no Kawabanga Snack & Bar, um espaço superdescolado e moderno no canal 4.

Nesta edição, o som fica por conta do DJ Renato Costa e da banda Modernage, uma das apostas do cenário pop/rock da Baixada Santista, que se apresenta das 20h às 20h50. Formado só por mulheres, o quinteto tem Patty Diegues no vocal, Giovanna ‘Gi’ Borri na guitarra, Carol Meles no violão, Ana Bertuci no baixo e Laurinha de Freitas na bateria.

Quem passar por lá terá a oportunidade de ver de perto e prestigiar empreendedores das áreas de decoração, gastronomia, infantil, moda e acessórios. São 19 expositores, entre eles a ceramista Bárbara Anderáos. Ela cria peças que valorizam o processo artesanal e exploram as propriedades da sua matéria-prima principal, a argila. O Apiário Palhal também é presença confirmada com seus produtos naturais que vêm direto da fazenda — mel, própolis, cera, pólen, favo, geleia real, cachaça, hidromel, sachês e sabonetes.

Objetos de decoração não faltam. Quem é apaixonado por décor sabe que variar as peças faz toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. A dica é apostar nos perfumes com óleos essenciais da Aroma de Hera, no macramê colorido para pendurar plantas da marca Nós, e nas peças decorativas da D'Cor Store e da Dona Lolla Artesanato. As crianças vão adorar as naninhas para cinto de segurança e as bonecas de pano exclusivas da Sew With Love.

As mais descoladas vão adorar o mix de braceletes artesanais da Anzol, os brincos de madeira levinhos da Pé de Louro, as bolsas artesanais da Na Casa Dela Tinha e da MrN Bolsas, além das peças de moda feminina, masculina e acessórios da Invictus Concept.

Para beber e beliscar, o bar oferece cervejas artesanais e um bolinho de feijoada que é especialidade da casa, além de outras delícias. O domingo pode ficar ainda mais gostoso com os doces contemporâneos do chef Caio Benatti e a presença da Cookies Delí, Dona Aurora Brigaderia e Nhac! Doces e Salgados.

Mais convidados
Três marcas que fizeram sucesso nas últimas edições estarão de volta. Anelie Schinaider, da Meus 3 Pontos Moda Artesanal, desce a serra com sua Kombi cheia de modelos femininos — ela se inspira nos desenhos da filha para criar vestidos, saias e blusas coloridas que se contrapõem ao cinza das ruas da capital, por onde costuma circular. Já a designer Fernanda Gonzaga, da Macabéa Acessórios, produz peças de couro como bolsas, braceletes, colares e carteiras de forma totalmente artesanal.

Opção de presente ou para a casa, os terrários da meninadasflores são um jeito superprático de ter a natureza sempre por perto. Os miniecossistemas criados por Tate Coelho não dão trabalho e são feitos com plantas que precisam de rega somente uma vez por semana.

Solidariedade
Além de comprar de quem faz e movimentar a economia criativa local, a cada evento é possível ajudar uma entidade da região. Neste mês, haverá arrecadação de fraldas geriátricas (tamanho G), leite em pó, café e açúcar para o Asilo Lar São Francisco, que fica em Santos e atende 16 idosas.

Anote na agenda
O Coletivo vai rolar no dia 18 de setembro, das 15 às 21 horas, no Kawabanga Snack & Bar. O endereço é avenida Siqueira Campos, 431, Boqueirão, em Santos. O telefone para mais informações é (13) 3307-9719.

O que é o projeto O "Coletivo"
"O Coletivo" é um projeto criado por designers, empreendedores e artesãos que possuem uma característica em comum: desenvolver produtos autorais exclusivos com preço justo. O grupo trabalha de forma colaborativa e cada um contribui para o crescimento do outro, gerando uma união de sucesso.

Foto: Marcela Sanches

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

12 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.