terça-feira, 27 de setembro de 2016

.: Biblioteca traz adaptação de James Joyce para crianças

Biblioteca também é lugar de criança! Pensando nisso, a Biblioteca Mário de Andrade preparou uma programação toda especial para a "Bibliotequinha de Outubro". No dia 16 de outubro, a partir das 14h, o grupo "Esopo em Dó Maior" apresenta adaptação musicada de cartas escritas pelo clássico James Joyce. Na sequência, "As Clês" vão trazer mamulengos para interação com as crianças e a programação se encerra com um palhaço que ensina sobre xilogravura! 

O projeto nasceu como forma de atrair o público infantil e infanto-juvenil   para a BMA, onde sempre aos domingos, artistas ligados à arte e entretenimento infantil criarão uma tarde de diversão recheada de música, teatro, histórias, atividades lúdicas e muita palhaçada, tendo sempre como foco principal o objeto livro e a arte de imaginar. 

Programação completa: 
14h - "Os Gatos"
No mês que celebra o dia das crianças, o grupo "Esopo em Dó Maior" apresentará uma livre interpretação das cartas que James Joyce escreveu para seu neto. Na época, a criança queria um gato de presente. O autor, então, por meio de cartas enviadas de Copenhague, criou as histórias “Os Gatos de Copenhague” e “O Gato e o Diabo”. Apresentação: "Esopo em Dó Maior". Adaptação: Markito Alonso, composição: Anselmo Mancini e Rafael Amaral.

15h - "Mamulengo"
Plêiades e Limnátides, mais conhecidas como "As Clês", convidam a criançada para criar e brincar com os mamulengos, bonecos típicos do Nordeste Brasileiro. Apresentação: As Clês.

16h - "Livro de Imaginar e Uma História com Cueca, Pum e Goiaba"
Recheado de causos, contos, natureza e música, o "Palhaço Benedito" faz um espetáculo sobre a cultura caipira: um menino da roça que não tem computador, rádio, televisão, ou mesmo um brinquedo, ganha de seu pai um livro misterioso que transforma em realidade todos os seus personagens. Por meio de xilogravuras criadas pelo próprio palhaço, Benedito diverte crianças e adultos com muita literatura, música e palhaçada. Apresentação: "Palhaço Benedito".

Serviço
Bibliotequinha Mário de Andrade adapta James Joyce
Programação infantil
Domingo, 16 de outubro
A partir das 14h
Local: Deck da BMA
Lotação: 300 pessoas
Endereço: Rua da Consolação, 94
Telefone: (11) 3775-0002

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.