segunda-feira, 5 de setembro de 2016

.: Cine Roxy 4 exibirá abertura da paralimpíadas ao vivo

Evento em parceria com o projeto "Empresto Minhas Pernas" e "Equipe Fast Wheels" nesta quarta-feira, 7 de setembro, 17h, na sala 1 do Roxy 4 Pátio Iporanga.

Na próxima quarta-feira, 7 de setembro, começam os Jogos Paralímpicos. O Cine Roxy 4, em parceria com o projeto "Empresto Minhas Pernas" e a "Equipe Fast Wheels" exibirá a cerimônia de abertura, ao vivo, a partir das 17h, na sala 1 do Roxy 4 Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga).

Poderão participar do evento todos aqueles que se inscreverem pelo e-mail: emprestominhaspernas@globo.com enviando nome completo e RG. Na porta haverá uma lista com as 160 primeiras pessoas que se inscreverem. Se partir das 17h30 a sala ainda possuir lugares vagos, a entrada será liberada. O evento contará ainda com uma exposição com materiais e cadeiras esportivas de basquete, corrida, tênis, rúgbi, bocha, e a presença de para-atletas de algumas modalidades.


Os projetos:
A "Fast Wheels" é uma equipe paradesportiva, fundada em 2005. A Equipe FW como é conhecida, se tornou uma das melhores instituições do paradesporto do país, com diversos títulos nacionais e internacionais. Dois atletas da equipe estarão nos jogos, Fah Fonseca e Tecka Silva ambas no atletismo.

O projeto "Fast Wheels Kids" foi criado em 2012 com intenção de criar uma categoria de base para a equipe principal. Deste núcleo saíram alguns projetos entre eles o FWK "Inclusão ao Inverso", que tem toda a sua estrutura de aula para crianças e jovens com todo o tipo de deficiência, mas que reserva 30% das vagas para crianças sem deficiência com a intenção de trabalhar no processo de sensibilização e principalmente expondo os potenciais da pessoa com deficiência. Em outro núcleo, o de pré-rendimento, a escolinha deu seus primeiros frutos, sendo os principais a Vanessa Cristina (vice-campeã da Maratona de SP) e Marcos Perez (campeão e recordista brasileiro estudantil e bi-Campeão da São Silvestrinha),

O projeto "Empresto Minhas Pernas" foi criado em janeiro deste ano dentro do projeto Fast Wheels Kids. Um dos pais resolveu dar vida ao sonho do Marcus, que era participar de uma corrida de rua... Logo outros dois alunos resolveram ir junto... Pediram o apoio de uma rádio para correr como conduzidos e em janeiro fizeram a primeira corrida, ainda com as cadeiras tradicionais. O sucesso foi tão grande, que Stefan Klaus e Ana Paula decidiram criar o projeto. Pesquisaram e encontraram um triciclo que era mais apropriado para isto, fizeram intercâmbio com o projeto "Pernas de Aluguel de São Paulo" para criar o formato e fizeram a corrida inaugural como "Empresto Minhas Pernas" na mais tradicional prova da nossa região: os 10 km da Tribuna, conduzindo 4 cadeirantes e com 42 voluntários. 

O projeto hoje, contam eles, é um outdoor da inclusão e com isso têm conseguido espaço em outras áreas. Foi deles a ideia desta interação com o cinema. Neste momento o casal e mais 20 pessoas de várias áreas, estão escrevendo o estatuto de uma nova ONG, a ONDA (Organização Nacional para o Deficiente ter Autonomia), que promete abranger iniciativas nas áreas da Saúde, Social, Esportiva, do Direito e da Cultura. #aONDAvemaí.


Serviço:
Exibição ao vivo da abertura dos Jogos Paralímpicos + exposição
Quarta, 7 de setembro, 17h.
Sala 1 do Cine Roxy 4 Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, 1º piso. 
Gratuito*
*Obs: Poderão participar do evento todos aqueles que se inscreverem através do e-mail: emprestominhaspernas@globo.com enviando nome completo e RG. 

Na porta haverá uma lista com as 160 primeiras pessoas que se inscreverem. Se partir das 17h30 a sala ainda possuir lugares vagos, a entrada será liberada.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.