terça-feira, 27 de setembro de 2016

.: "Esquilo Boy vs. Homem-Meleca": herói e vilão nada convencionais‏

Enredos de super-heróis que combatem vilões todos nós já conhecemos. No entanto, o conceito sobre esse tipo de história mudará com a leitura de "Esquilo Boy vs. Homem-Meleca", livro escrito pelo inglês Dave Lowe e publicado no Brasil pela Editora Salamandra. 

Essa divertida trama se desenrola em torno de Walter Kettle, um menino normal como qualquer outro; sua mãe, Angela Kettle; Sra Onions, a velha senhora vizinha de Walter e Jeremy Winkleman-Grubb, um marmanjo sem rumo.

Tudo começa quando ocorre um acidente nuclear nas imediações da casa de Walter e, durante o incidente, um esquilo que estava ali por perto atrás de algumas avelãs foi contaminado com o material altamente radioativo. Mais tarde, Walter acaba tendo contato com o aparentemente inofensivo esquilo e a partir dai vê sua vida mudar drasticamente: estranhamente passou a ter uma cauda peluda e desenvolveu uma incrível capacidade de roer. Bastava comer o fruto seco que ele logo se transformava no "Esquilo Boy"!

Do outro lado da cidade estava Jeremy, um rapaz na casa dos 30 anos que tinha o terrível hábito de cutucar o nariz. Além disso, era um cara preguiçoso que pensava em milhares de maneiras de ganhar dinheiro sem fazer esforço. Assim como aconteceu com Walter, Jeremy, sem querer, teve contato com a radioatividade e isso o transformou em nada mais, nada menos que o "Homem-Meleca". Dotado de habilidades para lá de pegajosas, o rapaz passou a cometer os mais diversos crimes para acumular riquezas. O que ele não sabia é que o "Esquilo Boy" passaria a utilizar suas habilidades peludas e roedoras para combater o mal e salvar a cidade de uma grande meleca!

"Esquilo Boy Vs. Homem-Meleca" é um livro pensado para crianças na faixa dos oito a dez anos e que estão desenvolvendo o gosto pela leitura. Com capítulos objetivos, criatividade e muito bom humor, o autor Dave Lowe promete uma reinvenção bem humorada das tramas de super-heróis por meio de uma escrita que promete prender a atenção do leitor do início ao fim. A edição brasileira conta com tradução de Luciano Vieira Machado.

Sobre o autor
Dave Lowe sempre quis ser escritor: suas primeiras histórias foram escritas quando ele tinha apenas sete anos. Hoje ele escreve livros para crianças. Além da série "Esquilo Boy", ele também é autor da série "Stink & Jinks", sobre um menino que tem um hamster detetive.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.