terça-feira, 13 de setembro de 2016

.: Núcleo de dramaturgia Sesi-British Council abre inscrições para autores

O curso gratuito para jovens dramaturgos promove aulas, orientação de projetos de escrita, oficinas e palestras, coordenadas pela dramaturga Marici Salomão. As aulas começam no primeiro semestre de 2017.

Estão abertas as inscrições para a 9ª turma de novos autores do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council até 31 de outubro pelo site www.sesisp.org.br/dramaturgia. O curso contínuo e gratuito é voltado para a formação de jovens dramaturgos. A coordenação é da jornalista e dramaturga Marici Salomão e, a assistência, do diretor César Baptista.

O curso, gratuito, contempla aulas, orientação de projetos de escrita, workshops, leituras dramáticas e bate-papos com profissionais brasileiros e convidados britânicos do cenário teatral.

As aulas, semanais, começam no primeiro semestre de 2017 e serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, no Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso, na Avenida Paulista.

Para participar é necessário ter mais de 16 anos e não ter nenhum texto publicado ou encenado profissionalmente até janeiro de 2017. Os candidatos devem ler o edital no site do projeto, preencher a ficha de inscrição e anexar um texto autoral na íntegra, com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas para avaliação. Cada candidato pode inscrever até três textos.

A análise dos textos será feita por uma equipe de profissionais especializados e pela coordenação do projeto. Em seguida, os autores selecionados passarão por uma entrevista com a coordenação geral e literária do Núcleo. Ao final do curso, serão produzidas leituras dramáticas e montagens de alguns dos textos produzidos pelos alunos durante o projeto.

Sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council
Criado em 2007, o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, vencedor do 28º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação, é voltado para descoberta e formação de novos autores teatrais através do incentivo a discussão e reflexão sobre o cenário contemporâneo. Sob a coordenação da dramaturga e jornalista Marici Salomão e assistência do diretor César Baptista, a parceria entre o SESI-SP e o British Council oferece exercício de técnicas, estudo de teorias, atendimento individual e coletivo, leituras comentadas de peças, atividades práticas de escrita e sistema narrativo. 

Serviço:
Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council 2017 – 9ª turma
Período: de 8 de agosto a 31 de outubro
Inscrições pelo site: www.sesisp.org.br/dramaturgia
Total de vagas: 12

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.