sexta-feira, 30 de setembro de 2016

.: "Paper Route", um toque americano no indie rock

Por Luiz Gomes Otero
Em setembro de 2016

"Paper Route" é uma banda americana fundada em 2004 que segue na linha do chamado rock alternativo, ou seja, fora do que se entende por padrão comercial convencional. Mas, na prática, os caras colocam um certo tempero pop americano em sua sonoridade indie, produzindo assim um resultado bem interessante para o ouvinte.

O grupo tem atualmente três integrantes: JT Daly, Chad Howat e Nick Aranda. O trio desenvolve um som com toques de rock mainstream, como atestam as ótimas faixas "Laugh About It" e "Chariots". Um som com tendência pop, mas que não compromete a qualidade do resultado final. Muito pelo contrário. O som tem toques de rock que lembram o que foi produzido nos anos 70 e 80.


"Balconies", outro single desse novo trabalho que vem sendo divulgado pela internet e nas rádios do exterior, é um som agradável, que lembra o tipo de som que se fazia nos anos 80. Tem um riff interessante que vai funcionar muito bem ao vivo, ao que tudo indica.

Melhor ainda é o single "Zhivago", que conta com vídeo bem humorado no youtube. Um refrão simples e direto, que também vai funcionar muito bem nos shows ao vivo. 


"Paper Route" só reforça a tese de que as bandas do cenário indie buscam reciclar suas principais influências e passar para o ouvinte aquilo que aprenderam ou assimilaram. E isso é extremamente positivo em um momento em que o pop acaba se repetindo ao invés de tentar se reinventar ou reciclar.


"Zhivago"

"Laugh About It"

"Balconies"

"Chariots"

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.