terça-feira, 13 de setembro de 2016

.: 1o volume da trilogia “Palavras de Poder” está de volta às livrarias

“Uma pessoa virtuosa é aquela que, dentre todas as virtudes, cultiva a que considero ser a essencial: a humildade. Uma pessoa humilde tem desejo pelo quê? Pelo momento, pela vida, por fazer o bem; qualquer coisa pode ser boa. A humildade é a virtude para todas as horas.” – Ian Mecler

A editora Alaúde lança edição atualizada do primeiro volume da trilogia "Palavras de Poder", de Lauro Henriques Jr., sucesso de vendas que estava esgotado.

No momento conturbado que o Brasil e o mundo vivem hoje, quando o diálogo e o respeito às diferenças estão perdendo terreno para as discussões cegas e a intolerância, a reedição do primeiro volume da trilogia Palavras de poder representa um belo contraponto de sabedoria e compreensão. A trilogia é um projeto do jornalista mineiro Lauro Henriques Jr., no qual apresenta uma série de entrevistas que realizou com os grandes mestres da espiritualidade e do autoconhecimento no mundo.

O primeiro volume é dedicado aos mestres brasileiros. Ao todo são 14 conversas entremeadas com lendas, contos e casos fabulosos que trazem como pano de fundo os ensinamentos das mais variadas correntes de pensamento da espiritualidade.

Nelas, os leitores têm a oportunidade de “conversar” com: Monja Coen; Professor Hermógenes, o maior nome da ioga no Brasil; o médium Divaldo Franco; Ian Mecler, que versa sobre os ensinamentos da Cabala; o médico e psicoterapeuta José Ângelo Gaiarsa; o teólogo Leonardo Boff e outras personalidades como Lia Diskin, José Ângelo Gaiarsa, Alex Polari, Artur Andrés, Dom Pedro Casaldáliga, Gudrun Burkhard, Chandra Lacombe, Roberto Otsu e Susan Andrews.

Pelos nomes envolvidos, dá para se ter uma ideia da gama de assuntos abordados, todos com, ao mesmo tempo, simplicidade e profundidade. As conversas transmitem o conhecimento sob o prisma de diferentes correntes religiosas e filosóficas. O leitor vai encontrar informações sobre budismo, cabala, cristianismo, espiritismo, mediunidade, compaixão, sofrimento, relação corpo e mente, família, ego, relacionamentos, aspirações, entre outros tópicos.

O formato e a linguagem fazem com o que o livro seja de fácil acesso a todos que almejam refletir, aprender um pouco mais sobre si mesmos e buscar um sentido maior sobre o que é estar no mundo. O leitor pode ler a obra na ordem original das entrevistas aparecem, começando pelos personagens com que mais se identifica ou, ainda, abrindo aleatoriamente em uma página qualquer para colher alguma semente de conhecimento.

Como fechamento de cada entrevista, o autor propôs as mesmas três questões a todos: “Qual deve ser a oração de cada pessoa para começar o dia?”, “O que é uma pessoa virtuosa?”; “Até hoje, qual foi o seu maior aprendizado na vida?”.

Há também a seção “Mesa Redonda”, na qual o leitor acompanha uma espécie de corrente de comunicação entre as pessoas entrevistadas: cada uma delas gentilmente elaborou uma pergunta para ser respondida por outra. Ao final do livro, a impressão que fica é a de que a verdadeira palavra de poder é o diálogo.

Sobre o autor
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lauro Henriques Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor da revista "Superinteressante", do "Almanaque Abril" e da "Revista das Religiões", publicação da Editora Abril voltada para o universo da espiritualidade e do autoconhecimento. Tem oito livros publicados - um deles já traduzido para o espanhol. Entre suas obras, destaca-se a trilogia "Palavras de Poder" (Alaúde), assim como o livro infantil "O Segredo do Anel" (Tordesilhinhas), com ilustrações de Ionit Zilberman, e o livro de poemas em prosa "Fragmentos do Sol Chuvoso" (Ateliê Editorial), com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.