sexta-feira, 9 de setembro de 2016

.: Troca de brinquedos entre crianças neste sábado, em Santos

Imagem: Mary Ellen Miranda Fotografia


A bomboniere Photonovelas, localizada no Gonzaga, em Santos, proporcionará uma atividade diferente e educativa no sábado, 10 de setembro, das 17h às 20h, para que crianças troquem, entre si, brinquedos em bom estado que não querem mais, sem a interferência de adultos.

O evento foi motivado pela mudança no modo feroz em que passamos a consumir. Atualmente, o "ter" é mais importante do que o "ser". Logo, é preciso que se comece, desde já, a repensar essa cultura do desperdício.   

"É necessário refletir a forma descontrolada que consumimos. A troca de brinquedos foi a maneira mais engajada e divertida que encontramos para reeducar os pequenos, enquanto ainda há tempo", comenta a empresária Mary Ellen Miranda, proprietária da Photonovelas. Segundo Helder Miranda, o objetivo é o de envolver tanto adultos, que levam os pequenos, quanto crianças nessa reflexão inclusiva de troca, distanciando a ideia de compra ou venda de produtos. Outro ponto positivo é o da socialização com outras crianças. 

Funcionará assim: uma criança leva um brinquedo que não quer mais e troca por outro de seu interesse se houver concordância com outra criança. Adultos podem entrar na brincadeira e, se quiserem, também podem realizar trocas. 

O exercício de desapego, que promete contribuir na formação de valores menos materialistas em tempos de consumo sem reflexão, acontece no sábado, dia 10 de setembro, que começa às 17h e termina às 20h, na bomboniere Photonovelas, localizada na Galeria Queiroz Ferreira, à Rua Dr. Galeão Carvalhal, nº 51, loja 15, no Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo. 

Serviço
Evento: Troca de brinquedos entre crianças na bomboniere Photonovelas
Data: sábado, 10 de setembro de 2016
Horário: das 17h às 20h
Local: Bomboniere Photonovelas
Endereço: Rua Dr. Galeão Carvalhal, nº 51, loja 15, no Gonzaga - Santos/SP.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/598676593634402/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.