terça-feira, 4 de outubro de 2016

.: 1x1: "O Exorcista" começa morno, mas termina fervendo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016




CONTÉM SPOILERS!

O jogo de sombras na típica escuridão medonha enquanto o protagonista da série caminha. Uma pausa para lavar o rosto e cães roubam a cena, o que remete, fatalmente, ao clássico "A profecia". Ok! Aqui os cães somente latem, não atacam. Gritaria ecoando, pois é no topo de uma construção sem acabamento que há uma luz. Sim! O som vem de lá. Mistério!! É assim o início da nova série da FOX5, "O Exorcista".

A trama é do padre progressista Tomás Ortega (Alfonso Herrera), ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia situada no subúrbio de Chicago, enquanto que o padre Marcus Keane (Ben Daniels) atua num dos bairros mais pobres da Cidade do México, devido a obsessão pela missão religiosa adotada. Contudo, a surpresa que muda tudo de figura não parte de nenhum dos servos de Deus, mas de dentro da casa de Angela (Geena Davis). É! Ela que também é uma "ex" de Brad Pitt, além de protagonista de sucessos como "Thelma & Louise" (1991) e "Os Fantasmas se Divertem" (1988).

É na família Rance, com o pai debilitado, que a centelha é acessa. Não! Não é o eterno Cameron de "Curtindo a Vida Adoidado" quem está endemoninhado, mas uma das filhas do casal. Qual? A mais nova é bem serelepe enquanto que a outra, muito retraída, ainda sofre com a perda de um amigo. Atenção nelas, faça a sua oposta de quem é a encapetada e surpreenda-se!

Embora a história deixe um ranço bem arrastado, em vários momentos, o primeiro capítulo intitulado "And Let My Cry Come Unto Thee" tem uma grande reviravolta no final. Ah! Se aquele sótão da casa dos Rance falasse. Ok! É só o primeiro, é preciso apresentar os personagens. Sendo assim, vamos curtir o segundo episódio já!




Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 1 - "And Let My Cry Come Unto Thee"
Exibido em: 23 de setembro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang) Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.