sábado, 22 de outubro de 2016

.: 1x4: "O Exorcista" prepara quarto de Casey para grande momento

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



Embora Padre Marcus tenha sido excomungado, por denúncia de padre Bennett, nem tudo está perdido. Ainda mais numa série como "O Exorcista". Por quê? Padre Tomas deixa claro o quanto quer afastar ou interromper a preparação já iniciada pelos demônios. Padres unidos jamais serão vencidos!? O que justifica o empenho da dupla de padres no cuidado de Casey Rance. Fácil de entender, o acontecido no trem não foi pouca coisa! 


Seguindo todo bom recapitula da série estrelada por Geena Davis e Ben Daniels, o do quarto episódio, "The Moveable Feast", é de fazer qualquer um tremer na base. Qual é a consequência do ato diabólico da mocinha? Um surto com direito a omelete encapetado servido pela mãe. Eca! Detalhe: As caras de Geena Davis fazem toda diferença. Não é difícil identificar que a série "O Exorcista" é de Angela. Por quê? Ela é a narradora da trama, dando voz aos clássicos recapitula iniciado com "anteriormente em 'O Exorcista'!". É bom observar!

Visivelmente, a série já está nos episódios de derrubar qualquer forninho com efeitos para lá de especiais. As cenas ganham tons mais realísticos com os efeitos que valorizam a atuação de todo o elenco, inclusive nas "participações" do coisa ruim atazanado a mocinha. Logo, a luta de Casey contra o mal é de fazer qualquer um agonizar junto. A transformação do rostinho angelical em doentio é de espantar. Sim, Hannah Kasulka é muito talentosa!

Embora fique claro que tratamentos e mais tratamentos médicos de nada sirvam diante do mal da jovem Rance, a postura nervosa e desmedida da mãe Angela -já chama a atenção dos fãs mais observadores. No entanto, o desespero em "The Moveable Feast" é todo de Casey, mas a recusa em dizer o "sim" ao diabo é mais forte do que qualquer vaidade na moça.

Enquanto Marcus, está longe de Chicago, seguindo a lista de amigos de Bennet, -como que alguém que manda outro para longe dá uma lista de amigos?-, a trama ganha novos personagens. As freirinhas dão um toque todo especial, pois auxiliam o padre a reencontrar o chamado ao exorcismo, além de incrementar a forma dele praticar o que nasceu para fazer. Um pouco de amor sempre faz bem, não é mesmo?

Já padre Tomas que é mantido na paróquia que lidera, acaba sendo cada vez mais tentado a se deixar corromper: seja por seu amor do passado ou por muito dinheiro. Quando tudo está muito fácil, é melhor duvidar! Como Marcus não é do tipo que deixa coisas incompletas, ele retorna a Chicago. Como o excomungado se sente? Grande como uma montanha, isto é, nas nuvens. Talvez, tanto quanto os fãs da série. Afinal, acompanhar os padres amigos preparando o quarto e Casey para o exorcismo, não tem preço. Sem dúvida alguma, o próximo episódio promete! "Vamos começar!"


Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 4 - "The Moveable Feast"
Exibido em: 14 de outubro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang), Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.