quinta-feira, 13 de outubro de 2016

.: 6x5: AHS traz novo personagem, jorra sangue e tem desfecho fraco

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!




O quinto episódio de "American Horror Story: My Roanoke Nightmare", começa com o relato de uma historiadora que volta e muito ao passado. Para a nossa alegria, finalmente, Evan Peters entra em cena como Edward Felippe Mott, com direito a batom na boca, beijo gay e detalhes sobre a história da casa dos Miller. "Pare de falar e faça amor comigo" é o pedido do parceiro do mimado Mott. Está certo, ao curtir a carne antes do churrasco de The Butcher, claro!

Ainda em dois dias as coisas ficam estranhas para o fanático por quadros: todas as obras dele foram destruídas. Quanta ousadia! Com chilique, ira, sangue e uma gigante fogueira, a trama ganha um ritmo efervescente. Que morte pavorosa! Evan Peters manda bem mais uma vez! 



Retornando ao drama dos Miller, diante de The Butcher e sua trupe, uma ligação ao 911. Que americano do norte não faria o mesmo, né? O uso das sombras e muita escuridão tornam as sequências mais medonhas tal qual os clássicos de terror e suas coisas do além. Logo, a casa ganha vida, literalmente. Então, susto garantido! Em contraponto, o que é um Piggy Man para quem está cercado por tantos fantasmas maquiavélicos?

O curioso é que desta vez Evan Peters "parece" ser um fantasminha bem camarada. Novamente, foi o personagem dele quem construiu o espaço, desta vez o objetivo é de refúgio. Que sina da engenharia!! Em contrapartida, é Denis O'Hare quem leva a pior, embora a satisfação em rever Frances Conroy atuando em AHS seja extrema. Qual é o recadinho fofo dela? Os Millers não deveriam ter comprado a casa.

O retorno de Adina Porter e Angela Bassett só completa e enriquece a trama que ganha mais apelo. Enquanto, a aventura do casal Miller e Flora tentando escapar da morte toma o pior dos rumos, muito sangue jorrado nas cenas. Eis que Wes Bentley finalmente rouba a cena e nos enche de orgulho. Boa participação! Em tempo, para os mais fracos, esse episódio é tão chocante quanto o anterior. Por sorte, grande parte do que acontece é em plena escuridão. A cena final? É bem insossa, o que não reflete todo o ritmo alucinante deste quinto episódio.


Seriado: American Horror Story: My Roanoke Nightmare
Temporada: 6
Episódio: 5 - "Capítulo 5"
Exibido em: 12 de outubro de 2016, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cuba Gooding Jr., Adina Porter, Leslie Jordan 


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.