quinta-feira, 27 de outubro de 2016

.: "Escola de Princesas" em debate na TV Cultura


Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o programa "JC Debate" aborda um tema que repercutiu nas redes sociais: a "Escola de Princesas". Com a apresentação de Andresa Boni, o programa conta com a presença de Nathalia de Mesquita, idealizadora do projeto, e de Illan Brenman, educador e escritor de literatura infantil, e autor do livro "Até as Princesas Soltam Pum". Vai ao ar às 12h30, na TV Cultura.

A "Escola de Princesas", que começou a funcionar em 2013, acaba de chegar a São Paulo, no bairro de Moema, após abrir outras unidades nas cidades mineiras de Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte, impulsionada por um sonho da psicopedagoga Nathalia de Mesquita. Em um curso de três meses, meninas de quatro a 15 anos aprendem desde “os valores de uma princesa - como humildade, solidariedade e bondade –, como arrumar o cabelo e se maquiar, até regras de etiqueta, de culinária e como organizar a casa”. As aulas são ministradas por profissionais diversos, entre os quais cabeleireiros, cozinheiras, nutricionistas e psicólogos.

Será que são esses ensinamentos que tornam a mulher preparada para os desafios da vida adulta? Por que as princesas são modelo para tantas meninas? O "JC Debate" explana o assunto a partir de uma conversa entre Nathalia, que terá a oportunidade de explicar seu sonho de formar meninas que vivam como princesas, e o educador Illan Brenman, crítico dessa ideia.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.