terça-feira, 11 de outubro de 2016

.: Debate entre Hillary e Trump foi o mais tweetado da história‏

O segundo debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton (@HillaryClinton) e Donald Trump (@realDonaldTrump), realizado na noite deste domingo, 9 de outubro, em Saint Louis, gerou mais de 17 milhões de Tweets, quebrando o recorde histórico de volume de conversas para esse tipo de evento.

Os temas de maior discussão no Twitter durante o debate foram terrorismo, relações internacionais, economia, saúde e armas. Os maiores picos de conversas ocorreram quando Trump afirmou discordar de seu companheiro de partido Mike Pence (@mike_pence) em relação à política para a Síria; na hora em que o candidato republicano declarou ser cavalheiro; e no momento em que Trump disse que Hillary estaria presa em sua administração. Durante o evento, Hillary Clinton conquistou 25 mil novos seguidores em seu perfil no Twitter e Donald Trump, 16 mil.

O debate foi transmitido pelo Twitter em parceria com a Bloomberg. O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, também fez uma cobertura ao vivo do evento, com link para o live streaming.

O terceiro e último debate ocorrerá na quarta-feira, 19 de outubro, a partir das 21:30 (horário de Brasília). Os consumidores poderão assistir ao debate a partir do link debates.twitter.com e do perfil da Bloomberg Politics (@bpolitics). 


Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.