sexta-feira, 7 de outubro de 2016

.: Tudo sobre o "Nerd Cine Fest Santos", que começa em dezembro


Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia, artigos eletrônicos. Se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc. Hollywood, como exemplo, sobrevive hoje em grande parte por conta dos filmes de super-heróis, especialmente os produzidos a partir da Marvel e da DC Comics.

Com o objetivo de discutir esse segmento dentro do cinema e da cultura pop, contribuir para a formação de público para artistas e produtores santistas inseridos na cultura nerd, e entender o cenário brasileiro, os críticos de cinema André Azenha e Vinicius Carlos Vieira criaram o "Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista".

O evento teve duas edições em 2014 e 2015, quando mais de seis mil pessoas e centenas de artistas e agentes culturais – entre críticos de cinema, cineastas, quadrinistas, etc - passaram pelas sessões de cinema, bate-papos e exposições promovidas pelo festival. O projeto trouxe de forma exclusiva para a região pré-estreias de “Sin City 2 – A Dama Fatal” (a primeira sessão do filme no país), “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”, “Quarteto Fantástico” e o terror premiado “Corrente do Mal”. Todas no Cine Roxy. Além de celebrar datas importantes como os 25 anos do Batman de Tim Burton, os 15 anos de “Matrix”. Também promoveu diversas exposições: a mostra “Akira por uns 40” foi indicada ao 28ª HQ Mix, o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil.

O festival teve parceria com algumas das principais distribuidoras de filmes do país: Warner Bros., Fox Film, Diamond Flms, Califórnia Filmes, Imagem Filmes, etc. A terceira edição está programada para dezembro de 2016.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.