domingo, 23 de outubro de 2016

.: “Você Pode Voar...” é tema de palestra de Lu Marini em Santos


Considerado um dos precursores do paramotor no Brasil, o piloto e empresário Lu Marini ministrará a palestra “Você Pode Voar, Mesmo Com os Pés no Chão” nesta segunda-feira, 24 de outubro, a partir das 19 horas, na Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), dentro da programação do Cidade-se. O evento é aberto ao público, porém é necessário se inscrever antes no unimonte/cidadese.

Lu vai dividir com a plateia todas as suas superações e desafios no esporte e no mundo corporativo.  Vivendo em Santos, já totalizou mais de 17 mil quilômetros voando só no Brasil, passando por 22 estados e mais de 500 municípios.  É recordista pan-americano de voo em altitude, com a marca de 5.034 metros, e o único do mundo a sobrevoar um vulcão ativo, o Popocatépetl, no México.

Deu início às suas aventuras para a televisão em 2009 sobrevoando 4.000 km do litoral brasileiro. Em 2010, o desafio foi sobrevoar o Pantanal brasileiro, realizando conteúdo exclusivo. Ambas as expedições foram veiculadas no "Esporte Fantástico", programa da Rede Record. Sobrevoar o eixo vulcânico do México foi o grande desafio em 2012. No ano seguinte, foram 40 dias sobrevoando a Rodovia Transamazônica, conteúdo escolhido pelo Fantástico, da Rede Globo, para ser veiculado em homenagem aos 40 anos do programa.

Em 2014, Lu Marini deu início ao "Projeto Rios", que tem como objetivo sobrevoar as principais bacias hidrográficas do País, registrando imagens e colhendo depoimentos de quem vive às margens do rio. Sobrevoar um dos rios brasileiros mais poluídos  foi seu primeiro desafio. Foram mais de 1.100 quilômetros sobre o Tietê, conhecendo de perto os problemas da poluição que o rio enfrenta, além de presenciar a maior seca dos últimos setenta anos.

No ano seguinte, sobrevoou o Rio São Francisco. Foram 3.000 quilômetros documentando a situação atual de um dos cursos d’água mais importantes da América do Sul. O conteúdo rendeu uma série de capítulos no "Fantástico", da Rede Globo.

Cidade-se 
Desta segunda, dia 24, a quarta-feira, 26 de outubro, a Unimonte promove o "Cidade-se", uma intensa jornada acadêmica aberta à população em geral, somando mais de 240 palestras, atividades e workshops em diversas áreas do conhecimento, no campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52). O evento é aberto ao público, porém as vagas por atividade são limitadas. É necessário se inscrever no unimonte.br/cidadese com antecedência. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.