segunda-feira, 3 de outubro de 2016

.: Walther Negrão relembra dificuldades e sucessos da carreira


O roteirista com maior número de novelas no horário das 18h da Rede Globo, o dramaturgo Walther Negrão, no ar com a novela "Sol Nascente", é o entrevistado da próxima edição do programa "Persona em Foco", nesta terça-feira, dia 4 de outubro. O programa da TV Cultura, que conta ainda com a participação de duas figuras fortemente ligadas à televisão – o jornalista Flávio Ricco e o ator e dramaturgo Renato Modesto –, vai ao ar às 23h30, com apresentação de Atílio Bari.

Ainda aos 14 anos, Negrão ganhou dois presentes de seu pai: um jornal de classificados e um guia da cidade. Segundo ele, os presentes eram a maneira de procurar por um emprego e encontrar o local onde a possível empresa ficava. Mas não era em nenhum escritório que ele queria trabalhar. Após muito esforço do pai, teve o primeiro contato com o que realmente lhe chamava atenção: “Eu, quando vi aquela caixinha brilhar (a televisão), pensei ‘Ah, está aí um trabalho legal’”.

No "Persona", Negrão conta sobre sua vinda para São Paulo, fator primordial para o seu envolvimento com a escrita e como roteirista. Ele explica as dificuldades financeiras que passou durante o período em que tinha acabado de se mudar para a cidade, e a generosidade recebida de outras pessoas com quem se relacionou, como Vida Alves e Geraldo Vietri, o que lhe possibilitou atingir seus objetivos e fazer parte do universo televisivo.

Ele também comenta sobre os trabalhos que realizou para a TV Tupi, TV Record, TV Bandeirantes e TV Globo, sucessos como "Renúncia" (1964), "O Primeiro Amor" (1972), "Cinderela 77" (1977), "Araguaia" (2010) e "Flor do Caribe" (2013). Ademais, o dramaturgo relata como foi produzir durante a triste época da ditadura no Brasil, e como foi ter uma de suas obras numa versão mexicana.

A edição conta com depoimentos de grandes nomes como Vida Alves, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Flávio Migliaccio, Ronnie Von, Edson Celulari, Sérgio Mamberti e Malu Mader. 

Foto: Jair Magri.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.