domingo, 20 de novembro de 2016

.: 1x6: "O Exorcista" faz Angela reencontrar o passado

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2016


CONTÉM SPOILERS!


Após a pausa forçada de uma semana da série "O Exorcista", o que facilitou a "digestão" da bomba lançada sobre a verdadeira identidade de Angela (Geena Davis), ou melhor, Regan, o sexto episódio da série, que é um "spin-off" do sucesso de terror dos anos 70, retorna à adolescência da mãe de Casey e Kat. Sim! Aquela que é quase uma anja, é a dona da história, "O Diabo em minha filha".

Como pano de fundo, fica a família Rance, completamente despedaçada, tendo que solucionar um grande problema que vai além do céu e da Terra, como por exemplo, o sumiço da jovem endemoninhada Casey. Com a chegada do membro mais velho, ou seja, a avó Chris McNeil, é no diálogo entre a matriarca e a neta que conseguiu escapar dos ataques do demônio, que as confusões entre os Rance explodem de vez.

O pavor de Angela ao tê-la novamente em convívio é extremamente doentio, embora seja muito bem justificado. "Ela não é tímida, ela é quieta". De fato, somente Angela é quem sabe o que sofreu com a exposição na mídia tendo-a em companhia. Eis que a problemática vira debate em família. O que fazer com essa visita indesejada? Mantê-la em casa ou levá-la a um hotel? Por outro lado, tudo o que é venenoso, não ataca logo no início, pois adora exercitar o poder de sedução. Explicar o que de ruim aconteceu para que Chris fizesse o que fez, é uma boa forma de aliviar a barra para o lado da vovó.

Enquanto que a Rance mais jovem -19 anos-, permanece desaparecida, a antiga Regan começa a dar sinal de recaída -para Angela. Vozes confusas no ouvido? Sim! Ela acaba sendo atormentada, mais uma vez. A resistência vence, mas... até quando? Até porque, padre Marcus salienta bem: "Possessão é como um vírus", assim, o "hospedeiro e o espírito se tornam um: integração".

Desta forma, a dúvida que fica é: "No passado, Regan foi curada para que Angela tivesse uma vida normal?". Pergunta cruel!! Para dificultar ainda mais toda a situação, a loira madura não colabora, não revela se lembra do que lhe aconteceu durante a "invasão demoníaca". Fica evidente que ela esconde algum segredo que fará a trama ganhar uma nova reviravolta. 

Para o exorcista Marcus, esta é uma caçada. Ele adora! Claro que pistas seriam bem-vindas. Como deixar passar impune a ligação do encardido para Angela. Não! Samara e seus "sete dias" fica no chinelo. O bate-papo agora é com o coisa ruim, ok? "Você acha que Deus a está punindo?". Em tempo, a intimidade é tão grande que ele a chama de Regan e oferece uma visão infernal. 

Sofrimento que arrasta toda a família, Hank (Alan Ruck), apesar do problema que lhe afetou, está mais envolvido do que nunca. Dá-lhe, Cameron (personagem de Ruck em "Curtindo a Vida Adoidado")!! Enquanto que tudo é feito para encontrar Casey, um novo problema é levantado, pois em fatos envolvendo pessoas famosas, o tratamento da polícia é diferenciado. 

Boa cutucada! Protesto emocionante e bem contextualizado, enquanto que o ritual -que vai tacar fogo na trama- começa a ser realizado. Sim! O mal está a caminho. A chegada é somente questão de tempo. Entretanto, o episódio "Star of the morning" é uma reconciliação entre mãe e filha, quando tudo o que atormentou tanto uma quanto a outra é jogado boca a fora. Nada como lavar roupa suja, não é?

Por outro lado, o grande desfecho fica a cargo de Padre Marcus e o andar de Casey, pelas paredes e chão. Sim! O descer das escadas de Regan, ganhou nova roupagem. O pior? Quem levou foi uma avezinha. Efeitos especiais de uma limpeza de alma nas águas e o pedido de socorro de Casey. Para encerrar, o anúncio da chegada de algo que promete mudar tudo é feito de modo surpreendente. Temos um escolhido.


Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 6 - "
Star of the morning"
Exibido em: 4 de novembro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang), Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.