quinta-feira, 10 de novembro de 2016

.: 6x9: #AHS surpreende novamente e mostra a irracionalidade juvenil

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2016


CONTÉM SPOILERS!



Eis que "American Horror Story" surpreende mais uma vez. Em "Chapter 9" não há a representação do que Shelby e Matt viveram em Roanoke ou muito menos a gravação de um reality show. Desta vez, um trio de adolescentes fãs de "My Roanoke Nightmare", embrenha-se na floresta, totalmente equipados de filmadoras, em busca de "marcos" importantes em que aconteceram as filmagens do documentário exibido na Tv. Eles querem estourar nas redes sociais. Claro que algo bombástico é encontrado por eles! 

Assim, enquanto que os fãs de "AHS" se satisfazem com o retorno de Taissa Farmiga, interpretando Sophie, aos amantes de "Glee", fica a participação de Jacob Artist, na pele de Toddy (Jake Puckerman, no seriado musical que foi encerrado em 2015). O que o trio juvenil descobre no meio de tanto verde? Uma garota zumbi, um corpo: Diana Cross (Shannon Lucio). Mais uma morte, que até então, não havia sido contabilizada pela polícia. Entretanto, os fardados nada encontram. Explicações juvenis não faltam, mas convencer a lei de que tudo não se trata de uma pegadinha, são outros quinhentos!

Finalmente, é a vez de Wes Bentley mostrar trabalho, mesmo que interpretando um ator, levemente, babaca que seja. Ledo engano! Em novo papel de participante de luxo, ele tem como objetivo juntar-se a Audrey e Lee para resgatar Monet (Angela Basset). Adivinhar qual das três sairá viva de Roanoke, parece ser missão impossível. Será que alguém sobreviverá desta vez?

Em tempo, como não amar o sotaque britânico de Sarah Paulson, ou seja, Audrey, durante discussão com Basset (Monet)? Contudo, o momento de fazer o queixo cair é quando Audrey e Monet assistem o vídeo de Lee para a filha. Revelação dramática. Mexendo poderosamente com os ânimos, a sequência é de tirar o fôlego! Correria, gritos, filmagens nervosas. Excesso de tensão!


Até que ponto os jovens são racionais? Tudo é um show? Uma pegadinha? Na verdade, o que adolescentes fariam numa situação tão louca e mortal como essa? Teriam medo, mas, obviamente seguiriam os instintos insanos para salvar quem admiram: Audrey e Monet. Arriscariam-se? Certamente. Para eles tudo é assustador, mas incrível. Logo, Sophie Creed (Taissa) e seu amigo seguem a jornada, embora tenham perdido o amigo Toddy (Jacob).

Com imagens de câmeras -afixadas nos capacetes- das duas jovens vítimas restantes, a tortura acontece, ou seja, o sacrifício. Medonho ao extremo! Por outro lado, o mais assustador está por vir com o registro do massacre ocorrido, quando as câmeras da polícia dão um tom quase que 100% realístico e pavoroso para a sexta temporada de AHS. 


O estado de choque de Lee pedindo que a retirem da casa é de arrepiar. O misto de alegria e alívio de Audrey, ao ser resgatada cai por terra, ao deparar-se com Lee. Contudo, o desfecho da trama ainda segura espaço para uma nova reviravolta. Que venha o décimo episódio com todo poder e feche essa temporada com chave de ouro encrostada de diamantes!! Até porque... o trailer do décimo episódio já mostra que vai ser do baralho mesmo!!


Seriado: American Horror Story: Roanoke
Temporada: 6
Episódio: 9 - "Capítulo 9"
Exibido em: 9 de novembro de 2016, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cuba Gooding Jr., Adina Porter, Leslie Jordan 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.