terça-feira, 29 de novembro de 2016

.: Cinematographo traz "Sonhos" de Akira Kurosawa sonorizado ao vivo



Após o sucesso na edição de agosto, o MIS exibe novamente o clássico do diretor japonês, que ganha trilha sonora exclusiva no dia 4 de dezembro, domingo. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 29 de novembro, na bilheteria do Museu e site da Ingresso Rápido.


Todo mês, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove o Cinematographo, projeto que tem por objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema. Após o grande sucesso na edição de agosto, o Museu exibe mais uma vez o filme "Sonhos" (1990, cor, Japão), que recebe trilha sonora ao vivo, com os músicos Anselmo Mancini (piano, samples e percussão), Kooi Kawazoe (shamisen e koto), Silnei Döomaci (flauta transversal) e Moisés Pantolfi (vibrafone e percussão).

Filme do grande cineasta japonês Akira Kurosawa, "Sonhos" trata, em sua maior parte, da natureza e sua relação com o egoísmo humano, da destruição imposta a si mesmo e ao planeta. São oito episódios, alguns sobre as experiências vividas pelos japoneses após a I Guerra Mundial. O fascínio do diretor pelo pintor Vincent Van Gogh também está presente. É retratado em "Corvos", no qual um homem, ao admirar um quadro do artista, é levado para dentro da obra.

O Cinematographo de dezembro acontece no dia 4 de dezembro, domingo, às 16h. Os ingressos estarão à venda a partir do desta terça, dia 29, na bilheteria do Museu e site da Ingresso Rápido.

Sobre os músicos
Anselmo Mancini é Doutorando e Mestre em Audiovisual, e Bacharel em Composição Musical pela Universidade de São Paulo – USP. Foi bolsista de pós graduação na King´s College London, e participou da Surrey Film Music Conference 2014, ambos na Inglaterra. Como diretor musica e compositor do Teatro de Narradores, apresentou o espetáculo "Cidade Fim – Cidade Coro – Cidade Reverso", na Book Fair 2013, realizada em Frankfurt, Alemanha. No mesmo ano, dirigiu a montagem das operas de Bertold Brecht: "Aquele que Diz Sim" (música de Kurt Weill); "Aquele que Diz Não" (música de Anselmo); e "A Decisão" (música de Hans Eisler).

Kooi Kawazoe é compositor e instrumentista, iniciou seus estudos no Conservatório Souza Lima no curso de guitarra e violão. Graduou-se em composição pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Ingressou para o universo da música tradicional japonesa no ano de 2009, orientado pela mestra Kitahara Tamie nos intrumentos shamisen e koto.

Moisés Pantolfi é percussionista formado pela Universidade de São Paulo – USP. Participou da Orquestra de Câmara, Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, OCAM, Percussivo USP e outras formações. É professor de percussão da Fábricas de Cultura de São Paulo.

Silnei Döomaci cursa último semestre do Bacharelado em flauta transversal na Universidade de São Paulo - USP, sob orientação de Antônio Carlos Carrasqueira. Participou de diversos master classes com os professores Wendy Roolf (Berkeley School of Music, EUA), Eduardo Monteiro (Escola de Musica da UFRJ), Marcelo Alvarez ( Uinversidad Nacional de Cuyo, Argentina ) Jose Ananias (OSESP), Roberto Sion , Michel de Paulla entre outros. Participou como flautista solo da Orquestra do Musical Corcunda de Notre Damme, e da "Opera Munkondo Lírico" (projeto vencendor da Funarte em 2015).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.