segunda-feira, 7 de novembro de 2016

.: Laço mãe-bebê: O psicanalista e o cuidado com bebês

Obra inovadora da Primavera Editorial em eBook reúne artigos contemporâneos de psicanalistas brasileiros e franceses com foco nos bebês e laços patrimoniais


"Laço mãe-bebê - Intervenções e Cuidados", eBook que acaba de ser lançado pela Primavera Editorial com organização das psicanalistas Silvana Rabello e Marina Bialer, irá levar os leitores a discutirem sobre se cabe ao psicanalista ocupar-se de um bebê ou dos laços primordiais em construção. Realizar uma intervenção nesse campo se trata de uma intervenção psicanalítica?

Esta coletânea, que reúne trabalhos contemporâneos de psicanalistas brasileiros e franceses com bebês e laços primordiais, tem a função de produzir, por meio da interlocução entre esses diferentes autores e seus textos, discussões construtivas para o leitor, psicanalista ou não, que se ocupa desse campo de trabalho.

A obra, publicada pela Primavera Editorial, chega às livrarias no mês de novembro.

Sobre as organizadoras: Silvana Rabello é psicanalista, especialista em clínica com crianças, doutora em Psicologia Clínica, pela PUC-SP, onde é professora, membro da Associação Universitária de Pesquisadores em Psicopatologia Fundamental e coordenadora do Eixo da Infância e Adolescência, do REDESAMPA: Saúde Mental Paulistana. Coordena Aprimoramento e Grupo de Pesquisadores no campo clínico com autismo e psicoses. Organizadora de Limite de Eros (Editora Primavera, 2012).

Marina Bialer é psicanalista, psicóloga, pela USP, especialista em Psicologia pela Unifesp/Escola Paulista de Medicina, Master Lettres, Langues, Sciences Humaines et Sociales, à la finalité recherche, mention psychologie, spécialité Médecine scientifique, Psychopathologie et Psychanalyse pela Université Paris 7 Denis Diderot, Doctorat en Recherches en Psychopathologie et Psychanalyse pela Université Paris 7 Denis Diderot, Doutora em Psicologia, pela USP, e Pós-doutora, pela FEUSP. Organizadora do livro O Trabalho Psi na Saúde Pública (Editora Novo Conceito, 2011) e autora de A literatura de Autistas (Editora CRV, 2015) e Das Narrativas de Sofrimento ao Artismo no Espectro do Autismo: discurso de pais de autistas, discurso de especialistas e discurso de autistas (prelo).


Livro: Laço mãe-bebê - Intervenções e Cuidados
Organização: Silvana Rabello e Marina Bialer
Primavera Editorial


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.