terça-feira, 13 de dezembro de 2016

.: Bon Jovi resgata origens musicais em "This House Is Not For Sale"

Por Luiz Gomes Otero
Em novembro de 2016




Bon Jovi fez história nos anos 80 com um rock de arena bem tocado e hits marcantes. Anos mais tarde investiu no aprimoramento de seu som com alguns experimentalismos. Mas agora, com o álbum "This House Is Not For Sale", ele parece estar procurando resgatar parte de sua sonoridade do começo da carreira.

O disco começa em clima de alto astral, com canções como a que dá nome ao novo trabalho ("This House Is Not For Sale"),  "Living With The Ghost" e Knockout, todas com a velha pegada roqueira oitentista. E é interessante esse resgate, este é primeiro disco que Bon Jovi lança sem o guitarrista Richie Sambora, que partiu para realizar outros projetos musicais. 


As baladas tem espaço garantido nesse novo trabalho, como se percebe nas faixas "Come On Up To Our House", "Real Love" e "Labour Of Love". Bon Jovi demonstra a competência de sempre no vocal.

O que se percebe é que Bon Jovi tenta resgatar um pouco daquele som e momento que o consagrou nos anos 80. E que se diluiu um pouco em trabalhos mais experimentais na década seguinte, apesar de manter a popularidade em alta (os shows sempre foram e continuam sendo muito concorridos), assim como a qualidade de seu som. 

Para quem é fã de carteirinha do músico americano de Nova Jersey, esse novo disco cairá como uma luva em um CD player de carro ou no aparelho de som de casa. É o velho Bon Jovi, agora um músico cinquentão, mas com o pique de um garoto iniciante no rock.



"This House Is Not For Sale"

"Knockout"

Labour Of Love

"Come On Up To Our House"




Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.