quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

.: Cartunistas homenageiam Dom Paulo Evaristo Arns em exposição

Uma semana após a morte do arcebispo, o Portal HQMIX abre sua seção de exposições e reconhece as contribuições da personalidade na luta pela liberdade de expressão.

O site hqmix.com.br, ligado à Associação dos Cartunistas do Brasil - ACB, abre sua seção de exposições virtuais, a partir desta quarta-feira, com uma justa homenagem ao arcebispo benemérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, falecido no último dia 14 de dezembro.

"A grande contribuição de Dom Paulo foi fundamental para a luta pela liberdade de expressão, na época da Ditadura Militar, quando desafiou os militares ao realizar um culto ecumênico pelo assassinato do jornalista Vladimir Herzog nas dependências do DOI-CODI, por agentes do governo. Na campanha Diretas Já, em 1984, também participou ativamente da luta junto ao povo. Os cartunistas, agentes da história com sua arte, não deixaram passar em branco a história dessa personalidade, que dedicou a sua vida pela paz e justiça", fala o presidente da ACB, cartunista e jornalista José Alberto Lovetro (JAL).

As exposições dentro do site continuarão, ainda nesta semana, com outro tema de época: CARTUM DE NATAL, onde os desenhistas colocam o bom velhinho em situações inusitadas.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.