sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

.: Coletânea resgata obra solo de Freddie Mercury


Por Luiz Gomes Otero
Em dezembro de 2016


Integrante da banda britânica Queen, Freddie Mercury tem parte de sua obra solo resgatada com o lançamento da coletânea dupla "Messenger Of The Gods", que reúne material dos seus dois discos lançados nos anos 80 e 90, além de algumas gravações de projetos alternativos que ele participou naquele período.

Freddie morreu em 1991, em função de problemas de doenças agravadas pela aids. Desde então, cultua uma legião de fãs, que sempre o colocam como um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos. E realmente ele fez por merecer tal título. Suas performances antológicas ao vivo só reforçam essa tese.

Mas sua produção solo sempre ficou à margem dos lançamentos de sua gravadora, que preferiu sempre concentrar nos relançamentos da discografia do Queen. Agora, aqui estão os singles "The Great Pretender"  (releitura de hit dos grupo vocal The Platters dos anos 50) e "Time" (do musical de Dave Clark), além de várias canções do álbum "Mr. Bad Guy" e "Barcelona", este segundo gravado com a cantora Montserrat Caballé, como "Living On My Own" e "How Can I Go On", entre outras.

Se sua produção solo tem qualidade discutível, é indiscutível a sua qualidade vocal. Ouça o hit "I Was Born To Love You" ou "Made In Heaven". E tente ficar indiferente em relação às suas performances matadoras. Impossível não se lembrar do Queen e de seus melhores momentos.

A surpresa ficou por conta da inclusão da ótima releitura de "Goin´Back", canção de Carole King e Gerry Goffin, que Dusty Springfield lançou nos anos 60. A gravação é um take de estúdio que foi remasterizado e colocado com novo arranjo especialmente para este lançamento. Com "Messenger Of The Gods", os fãs de Freddie poderão matar a saudade desse grande intérprete.

"Great Pretender"

"I Was Born To Love You"

"How Can I Go On"

"Going Back"

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.