sábado, 10 de dezembro de 2016

.: “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, estreia no Teatro Macunaíma


A primeira  tragicomédia  carioca do autor mostra a tristeza e o pessimismo inegáveis humanos e foi considerada um grande marco em sua obra.


Escrita  em 26 dias pelo escritor e jornalista Nelson Rodrigues, "A Falecida" se passa nos anos 50 na zona Norte do Rio de Janeiro e tem Zulmira como personagem principal. Ela é uma mulher frustrada e doente, que não tem mais expectativas para a sua vida, apenas o desejo de ter um enterro de luxo. A releitura da peça,  estreia no dia 19 de dezembro, em São Paulo, com ingressos a R$ 20.

Com a visão extremamente pessimista, Nelson conseguiu escrever uma história como se o fim fosse sempre dar errado, expondo ao espectador o inegável pessimismo humano por meio da ironia e do deboche. 

A peça foi adaptada e dirigida por Alex Capelossa: “A reflexão do texto se concentra nas obsessões e no fanatismo que nos fazem perder a percepção sobre o que realmente é importante na vida, que é viver. Será que vivemos como verdadeiros falecidos esperando algum grande trunfo no momento da morte?”, comenta. O elenco conta com vasta lista de atores além da assistência de direção de Nathalieli Pincel.

Serviço:
Onde: Teatro Macunaíma
Endereço: Rua Adolfo Gordo, 238 - São Paulo/SP
Quando: de 19 a 21 de dezembro
Horário: às 19h e 21h
Idade indicativa: 10 anos
Duração: 70 minutos


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.