terça-feira, 3 de janeiro de 2017

.: Abertas as inscrições para os concursos do Carnaval 2017

Os concursos que escolherão o Rei Momo, Rainha e Princesa para compor a Corte Carnavalesca de 2017 estão com inscrições abertas. Elas podem ser realizadas, gratuitamente, até a próxima sexta-feira, 6 de janeiro, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), das 9h às 12h e das 14h às 18h. O decreto 7.634, publicado no último dia 30, na página 10 do Diário Oficial de Santos, traz o regulamento completo do evento.

Para participar da disputa, que será realizada no próximo dia 20, em local e horário a serem definidos, os candidatos deverão preencher ficha, juntar uma fotografia (3x4) recente e assinar termo de compromisso e ciência do regulamento.

Além disso, precisam apresentar os seguintes documentos originais: cédula de identidade e CPF; de residência atual - com nome do candidato (conta de luz, água ou similares); e de representação (ofício da entidade representada – escolas de samba participantes do Desfile Oficial de Santos 2017 ou bandas). Não serão admitidas inscrições por procuração.

Requisitos para Rei Momo
Para o posto de Rei Momo, os requisitos são: ser do sexo masculino; ter, no mínimo, 18 anos de idade, completados até o dia do concurso; representar uma entidade Carnavalesca (cada entidade pode inscrever apenas um candidato); e não possuir o título de Rei Momo de 2016.

No dia 20, serão avaliados com traje de gala e fantasia correspondente ao título. Seu julgamento terá como critérios elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, e desenvoltura e espírito carnavalesco. Nas apresentações não será permitido portar cetro ou coroa e tocar instrumentos, sob pena de desclassificação.

Requisitos para Rainha e Princesa
São requisitos para inscrição no concurso para escolha da Rainha e da Princesa ter, no mínimo, 18 anos de idade, completados até o dia do concurso; nunca ter sido eleita Rainha do Carnaval de Santos;  não ostentar o título de Princesa do Carnaval de Santos 2016; e representar uma entidade Carnavalesca (cada uma poderá inscrever até duas candidatas).

As participantes da disputa deverão desfilar com traje de gala, traje de praia e fantasia. Serão avaliadas segundo os critérios de elegância, postura, simpatia, comunicabilidade e samba. 

Assim como na avaliação para Rei Momo, as meninas também não poderão portar cetro ou coroa e tocar instrumentos, sob pena de desclassificação. A primeira colocada do concurso é coroada Rainha, com a segunda ficando com o posto de Princesa.

Para ambos os concursos haverá um único corpo de jurados, composto de até 20 membros ligados às áreas de comunicação, beleza, estética, dança, artes e Carnaval.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.