sábado, 14 de janeiro de 2017

.: “Collision Course”: Far From Alaska e Ego Kill Talent divulgam nova faixa

Antes de viajar para os EUA para gravar o segundo disco de inéditas da carreira, a banda de rock Far From Alaska se juntou com os caras do Ego Kill Talent para lançar a faixa colaborativa “Collision Course”. 

A canção, feita em parceria pelos dois grupos, já está disponível em todas as plataformas digitais, via Elemess e com um clipe lançando também hoje no You Tube. O vídeo inclui cenas de shows das duas bandas e dos dias em estúdio durante a produção da faixa.

Clipe de “Collision Course”

Gravado no Family Mob Studios, em São Paulo, o single tem uma sonoridade pesada e furiosa, calcada num stoner rock de arranjo moderno. “A faixa nasceu de uma jam entre as duas bandas, a partir de ideias prontas que cada uma trouxe consigo”, explica Raphael Miranda, baterista do Ego Kill Talent, sobre o processo de criação da música. O grupo lança na semana que vem, no dia 20 de janeiro, seu primeiro disco cheio, Ego Kill Talent.

“Collision Course” traz uma letra que evoca modos de fuga e libertação dos pensamentos nocivos. “A faixa mostra uma discussão entre um casal, uma briga que vai gerando uma explosão. No final, as duas partes percebem que perderam muito tempo brigando e que isso não valeu a pena”, comenta a vocalista Emmily Barreto, da Far From Alaska.


Formada por Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria), a Far From Alaska é uma banda brasileira de rock formada em Natal (RN) no ano de 2012. Com riffs pesados, fortes elementos eletrônicos e o vocal feminino de Emmily, a FFA se coloca hoje como um dos nomes mais promissores da atual cena do rock brasileiro. O primeiro disco, modeHuman (2014), foi eleito um dos "10 Melhores Álbuns do Ano" pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2016, a banda se apresentou em relevantes festivais brasileiros, como o DoSol, João Rock, Maximus Festival e Porão do Rock. A FFA também marcou presença em festivais internacionais, como o norte-americano SXSW (South by Southwest) em Austin, Texas e na feira francesa Midem, onde conquistou o prêmio “We Are the Future” (banda revelação) no Midem Awards.

Formada em 2014, a Ego Kill Talent é uma banda brasileira de rock formada por músicos experientes na cena nacional do gênero, vindos de bandas como Reação em Cadeia, Diesel/Udora e Sepultura. Os integrantes, Jean Dolabella (guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo) já possuem dois EPs lançados: Sublimated (2015) e Still Here (2016). O nome da banda é uma abreviação do ditado “too much ego will kill your talent” [muito ego pode matar seu talento], que também explica a preferência da banda para criações feitas em coletivo. Mesmo com pouco tempo de estrada, a Ego Kill Talent já se apresentou em palcos importantes na cena nacional, entres eles o do festival Lollapalooza Brasil 2016. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.