segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

.: Estão abertas as inscrições do "Prelúdio" para a temporada 2017

O show de talentos de música erudita da TV Cultura selecionará 32 músicos de todo o Brasil para concorrer a uma bolsa de estudos de três anos na Hungria. O maestro Júlio Medaglia assina a direção artística da atração

O programa "Prelúdio", da TV Cultura, único show de calouros de música clássica da televisão brasileira, está com inscrições abertas para sua temporada 2017.  Para participar, o candidato deve entrar no site da TV Cultura, preencher a ficha de inscrição e enviar um material em vídeo com boa qualidade sonora. O prazo para se inscrever vai até 20 de março e o início das gravações está previsto para abril.

O concurso para novos talentos da música erudita tem direção artística do maestro Júlio Medaglia e selecionará 32 candidatos para a primeira fase. Podem participar da seletiva instrumentistas com até 25 anos e cantores de até 28 anos. Como prêmio, o vencedor desta edição ganhará uma bolsa de estudos de três anos na prestigiada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria. 

Desde sua estreia, em 2005, o "Prelúdio" abre portas do mercado de trabalho e de conceituadas instituições educacionais no Brasil e no exterior para os jovens talentos do país. Além da experiência única de tocar como solistas de uma orquestra, os participantes ainda ganham grande exposição diante de um enorme público que faz parte da audiência do programa na televisão e nas redes sociais.
 
Ao longo de mais de dez anos, o "Prelúdio" premiou vários talentos que hoje fazem parte das maiores orquestras do Brasil, como a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Filarmônica de Goiás. São nomes como Thiago Niguel, Rodrigo Nogueira, Ricardo Barbosa, Rafael Mendes, Isaac de Andrade, Samuel Junior e Lucas Farias. Além deles, o programa lançou jovens que se destacam como grandes solistas da música erudita. É o caso de Cristian Budu, pianista vencedor do prestigiado Concurso Clara Haskill, Leonardo Hillsdorff, Camila Titinger e Silvia Molan, todos já com comprovadas carreiras no Brasil e no exterior, além do mais novo vencedor do programa, o jovem violinista de 19 anos Jessé Reis.
 
Segue o link para o formulário de inscrição (copiar e colar em seu navegador): [goo.gl/AJGwgF]goo.gl/AJGwgF
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.