terça-feira, 31 de janeiro de 2017

.: Inscrições para oficina gratuita de documentário em Cubatão


Inscrições abertas para oficina de documentário em Cubatão. Ao término, alunos realizarão um curta-metragem. Inscrições são gratuitas. 

Projeto incubado pelo "Vara Para Pescar", de Cubatão, a oficina “Olhar Documental”, proposta por Douglas Casari, chega à sua segunda edição.  

"Durante a primeira turma do projeto Olhar Documental, houve uma economia de recursos por parte do proponente e o resultado superou nossas expectativas. Por isto, resolvemos abrir uma nova turma e aumentar o alcance das oficinas", explica Vivi Távora, idealizadora da incubadora.

Abertas em 20 de janeiro, as inscrições gratuitas para as aulas seguem até 4 de fevereiro e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/4NV0oVFWhMgwG1wE2. Interessados maiores de 14 anos podem participar.

Os oito encontros acontecerão entre 11 de fevereiro e 8 de abril na sede da incubadora no antigo Anilinas, em Cubatão: Avenida Nove de Abril, 2.275, Casa 2 – Centro.

“O objetivo é fomentar o audiovisual com o uso da linguagem de documentários e ensinar a capacidade de criar filmes com objetos práticos que muitos carregam o tempo todo. Os celulares”, explica o proponente.

Após todos os passos da oficina (gravar e editar os documentários), os alunos participarão de uma mostra com bate-papo. Na ocasião, em data a ser confirmada, os filmes realizados serão assistidos numa sessão aberta ao público e, ao final, haverá uma conversa entre os participantes.

Conteúdo:
Na parte teórica, serão abordados conteúdos sobre a realização de documentários, da pré-produção à finalização, história do segmento, exibições de cenas, etc. Durante as aulas, após a teoria, os alunos partirão para a parte prática, visando a realização de curtas-metragens.

Douglas Casari - Cursa Cinema e Audiovisual no Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte desde 2013. É voluntário no Nepav - Núcleo Experimental de Produção Audiovisual, da faculdade. Realizou estágio Mediação Cultural no Sesc Santos. Trabalhou em cinco curtas-metragens de ficção, dois documentários de curta-metragem, entre outros diversos produtos audiovisuais. Seu documentário, “Você”, recebeu indicações ao Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada e ao Curta Santos (2015), ambos em 2015. É Fotógrafo/Videomaker Freelancer.

Sobre a incubadora:
A "Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos", patrocinada pela Petrobras, é uma continuidade do projeto "Vara Para Pescar – Escola de Produtores Culturais", também patrocinado pela Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Integração Comunidade, que visa a sustentabilidade dos resultados conquistados naquele projeto.

Consiste em uma série de atividades que consolidarão os resultados obtidos pelos alunos da Escola de Produtores Culturais (projeto patrocinado pelo IPC), durante os dois anos de formação (maio de 2013 a abril de 2015).

Em seus dois primeiros anos de atuação, nove projetos foram incubados. Cada um deles conta com apoio da instituição e seus profissionais nas seguintes áreas: assessoria de imprensa, supervisão do projeto, consultoria especializada em gestão, uso das salas de aula da incubadora, equipamentos de audiovisual para registro das atividades, laboratório de informática e biblioteca.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.