quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

.: Espetáculos gratuitos do Teatro do Sesi voltam para curta temporada

"Tróilo e Créssida", adaptação de Shakespeare, com direção de Jô Soares, reestreou no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, e segue até 19 de fevereiro. Dia 22 de fevereiro, estreia "Peer Gynt", com adaptação e direção de Gabriel Villela. De quarta a sábado, 20h, e aos domingos, 19h.


Atendendo a pedidos, dois sucessos de público em 2016 voltam aos palcos do Teatro do SESI-SP, na Avenida Paulista, em curta temporada, com sessões gratuitas de quarta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. "Tróilo e Créssida", montagem inédita, dá vida à comédia ácida passada na Grécia Antiga, é um dos trabalhos pouco conhecidos de William Shakespeare (1564-1616), sob direção de Jô Soares. Na sequência, o premiado espetáculo Peer Gynt, de Henrik Ibsen (1828-1906), retorna aos palcos dia 22 de fevereiro e fica em cartaz até 19 de março.

Os elencos passaram por algumas mudanças. Na peça "Peer Gynt", Mel Lisboa será substituída por Helô Cintra, Nábia Villela terá em seu lugar Luciana Ramanzini e Luciana Carnieli dará lugar para Daniela Cury. No elenco masculino, haverá apenas revezamento entre os atores, Marco França será substituído por Jonatan Harold na regência e Piano e por Romis Ferreira (já integrante do elenco) no papel de Rei dos Trols. Dagoberto Feliz também será substituído por Jonathan Harold e Cacá Toledo.


Premiações
Sucesso infantil do ano passado, "Peer Gynt" foi indicada a oito categorias do 3º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA), conquistando sete delas. A peça foi eleita como melhor espetáculo jovem de 2016. O espetáculo também recebeu os prêmios de melhor figurino, melhor trilha musical adaptada e melhor produção para o SESI-SP, além dos títulos de melhor diretor para Gabriel Villela, melhor ator para Chico Carvalho e melhor atriz coadjuvante para Maria do Carmo Soares (que interpreta a mãe do protagonista).

O espetáculo também levou o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista dos Críticos de Arte (Prêmio APCA) e foi indicado como melhor estreia de teatro e melhor espetáculo infantil no Prêmio Melhores do Ano do Guia da Folha 2016. Com o Prêmio Aplauso Brasil 2016, Gabriel Villela venceu com "Peer Gynt" na categoria Melhor Figurino, e Ataíde Arco Verde, como melhor ator coadjuvante por Tróilo e Créssida.

Serviço:
"Tróilo e Créssida – Uma Comédia Sinistra"
Temporada: até 19 de fevereiro
Duração: 120 minutos
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
Grátis. As reservas antecipadas são realizadas on-line pelo sistema Meu Sesi www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos remanescentes são distribuídos no dia do evento, conforme horário de funcionamento da bilheteria.

"Peer Gynt"
Temporada: 22 de fevereiro até 19 de março
Datas e horários: de quarta a sábado, às 20h e aos domingos, às 19h
Gênero: Poema dramático
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 110 min

Ambos os espetáculos
Datas e horários: de quarta a sábado, às 20h e aos domingos às 19h
Local: Teatro do Sesi-SP (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Capacidade: 456 lugares

Grátis. As reservas antecipadas são realizadas on-line pelo sistema Meu Sesi www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos remanescentes são distribuídos no dia do evento, conforme horário de funcionamento da bilheteria.
Mais informações: www.sesisp.org.br/cultura | Tel.: (11) 3528-2000

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.