sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

.: Human Nature recria clássicos dos anos 50 e 60


Por Luiz Gomes Otero, em fevereiro de 2017.

Originário da Austrália, o grupo vocal Human Nature vem apostando nas releituras de canções dos anos 50 e 60. E a receita se repete no seu mais recente lançamento, "Jukebox Volume II – Gimme Some Lovin", que contém 15 canções de uma época em que as canções conseguiam a magia de atrair o público sem grandes truques no estúdio.

O grupo é formado por quatro integrantes: Toby Allen, Phil Burton, Andrew Tierney e Michael Tierney. E esqueça as comparações com as boy bands descartáveis do pop. Os caras estão na ativa desde 1989 e já trabalharam abrindo shows para nomes de peso no show business, como Celine Dion, em turnês ao redor do mundo.



Nesse volume dois do "Jukebox", o Human Nature volta a recriar uma penca de canções bem conhecidas pelo grande público. Estão na lista as clássicas  "You've Lost That Loving Feeling" (balada da dupla Righteous Brothers), "Be My Baby" (do grupo The Ronnetes) e "Save The Last Dance for Me" (do grupo The Drifters. Michael Bublé também a regravou mais recentemente).



A sonoridade traz um certo frescor renovado para as canções. Em "I Saw Her Standing There", o arranjo da introdução soa diferente do original, com os Beatles.  O estilo doo-woop está bem representado por canções como "Why Do Fools Fall In Love" e "Don´t Worry Baby". E a soul music conta com canções do mestre Sam Cooke ("You Send Me" e "Twisting The Night Away") e Jackie Wilson (a energética "Higher And Higher"). Há momentos tipo balada lenta, como em "At Last" (hit supremo de Etta James) e "Forgive Me Now". E há ainda a singela canção pop "And Then She Kissed Me", do grupo The Crystals.

Descobrir o Human Nature foi uma surpresa agradável. Porque os caras tratam as canções com o devido respeito que elas merecem. E cantam bem à beça também.


"Twistin The Night Away"

"Gimme Some Lovin"

"I Saw Her Standing There"

"And Then She Kissed Me"


Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.