domingo, 26 de fevereiro de 2017

.: Sandra de Sá opina sobre as cotas raciais: "É um mal necessário"

Em clima de folia, o programa "Ritmo Brasil" especial de carnaval recebeu a consagrada sambista Sandra de Sá. Durante bate-papo com Faa Morena, a compositora relembrou momentos de sua infância e comentou sobre o início de seu envolvimento com o carnaval.

''Desde quando eu era pequena, minha mãe fazia minha fantasia já em julho para o ano seguinte. Quando nasci, a escola Caprichosos de Pilares tinha seis anos de existência, então a acompanho desde pequena. Ia pela calçada fantasiada, achando que estava desfilando e só depois que fui entender que meus pais me enganavam, pois eu não estava desfilando pela escola, eu estava desfilando com a escola''.

Sandra revelou a paixão que sente pelo Flamengo e contou sobre uma superstição: usar o meião do time. ''Tenho paixão mesmo, de ir aos jogos no Maracanã, no clube, torcer, sacanear muito [quando o time ganha]. Faço tudo com o meião, pois me dá sorte'', afirma. Ainda falando sobre paixões, ela comentou o período em que quase se formou em psicologia e disse que decidiu largar tudo pela música, com incentivo de Fafy Siqueira. ''Fafy começou a me escrever nos festivais sem eu saber. Muitas vezes eu falava que não ia porque tinha prova, ela falava para eu ir estudando no caminho e acabava que eu ia. Ganhamos vários festivais assim", conta, com saudade.

Sobre preconceito, a sambista foi enfática: ''Pior que o preconceito e o racismo, é o complexo, pois o complexo alimenta tudo isso, ainda mais quando a gente compra essa ideia. (...) Para mim não rola cotas, mas é um mal necessário, pois depois que se falou disso, falou em muitas coisas que não estavam aí. Acho que um negro tem que passar [na faculdade] como todo mundo passa, porque ele tem capacidade, mas é necessário a cota". Sandra ainda utilizou sua família como exemplo para o argumento: "É o que eu falo, estou aqui, meu filho é um cara altamente bem sucedido e acho que minha família inteira. Isso acontece com quem é famoso e com quem não é, pois pegou o que quis e foi em frente''.

Ainda na atração, a cantora fala sobre seu último trabalho e comenta sua recente descoberta pela produção musical. ''Esse meu DVD de 30 anos é referente ao meu primeiro CD e tem Elba Ramalho, Alcione, Maria Gadú, Caetano Veloso, entre outros artistas. Estou apaixonada por produzir, pois você cria, tem liberdade. Agora todos os meus CDs e EPs sou eu que produzo, assim como de outras bandas e artistas'', finalizou. Com apresentação de Faa Morena e direção de Marcos Morales, o "Ritmo Brasil" vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.